Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Acabei de comprar um pc da pichau ( péssima ideia) e desde que chegou estou enfrentando problemas com a placa de Vídeo. 

placa-mãe Danuri B550

Processador Ryzen 5500

GPU rx 580 8b mencer

16gb ram 

HD 1tb 

fonte 500w 

O pc chegou, atualizei os drivers e o windows, ativei a chave. Fiz xmp da memória que estava rodando abaixo da capacidade... e foi ai que começaram os travamentos e os artefatos na tela... principalmente em processos e jogos mais pesados, desfiz o xmp voltou para 2600 ( se não me engano) e parou de travar.  

Instalei alguns jogos leves que tinha na steam ( darksiders, fallout 3, saints row e etc) a maioria rodou liso. Instalei hogwarts legacy, travou com xmp ativado e rodou normal sem xmp.... porém começou a apresentar problemas e a travar violentamente e reiniciar o pc ou o jogo em partes de mapa aberto e além disso o pc ficou bem lento.

A placa esquenta com jogos pesados, mas quando olho no app da amd está em torno de 50 graus, mas o gabinete fica quente. Tive problemas com o app adrenalin e os drivers da amd. Pc está lento e até o valorant está travando.

O que pode ser?

Minha opinião: fonte ruim, ram ruim e falta um SSD. Não sei se somente a placa que está ruim. Vou verificar com atendimento técnico da loja.

Estou na dúvida se aciono a garantia ou se já corro atrás das peças.

Gostaria da opinião de vocês.

Agradeço desde já.

Postado

Mancer sendo mancer... Rx 580 e uma placa bem antiga, logo o software da adrenaline pode não ser tão otimizado, nunca tive quaisquer problema com meu.

1° Qual seria a marca da fonte?
2° Você esta usando o pc com SAM ativado?
3° já tentou resetar a BIOS?

E uma duvida, quanto você pagou nesse pc? Não consigo acreditar que eles colocaram um HD em vez de SSD...

Observação: RX 580 são placas recondicionas, ou seja já foram usadas (possivelmente para mineração) por isso não e recomendo que compre-as atualmente.

Postado
2 minutos atrás, Obama1617 disse:

1° Qual seria a marca da fonte?

Mancer 500w bronze 80 plus

3 minutos atrás, Obama1617 disse:

2° Você esta usando o pc com SAM ativado?

Me perdoe a ignorância, mas o que seria isso? Não lembro de ter ativado nada com esse nome.

4 minutos atrás, Obama1617 disse:

3° já tentou resetar a BIOS?

Não 

4 minutos atrás, Obama1617 disse:

E uma duvida, quanto você pagou nesse pc? Não consigo acreditar que eles colocaram um HD em vez de SSD

Foi burrice minha mesmo, ele viria com um SSD 480gb se não me engano e o preço total foi uns 3k e pouco, vou trocar o HD assim que possível.

Postado
48 minutos atrás, SpartanJoker11 disse:

o preço total foi uns 3k e pouco

Foi scammado pela pichau, com 3.8k você monta um pc com 10x a potência desse...
OU 3.5 com a rx 6600 (que ja da um pau no rx 580)
Exemplo: https://meupc.net/build/vT52U8

49 minutos atrás, SpartanJoker11 disse:

Mancer 500w bronze 80 plus

💣💥   Pode ser essa fonte, mais não tenho certeza, esse pc no geral esta cheio de problemas...

49 minutos atrás, SpartanJoker11 disse:

Não 

Tente resetar a BIOS, pode fazer isso por ela mesmo, clicando no Restore to default (ou algo do tipo)

51 minutos atrás, SpartanJoker11 disse:

vou trocar o HD assim que possível.

Vai ajudar um pouco, mais no geral não vai adiantar muito não.

E pra piorar essa placa-mãe também e uma bomba

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!