Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou fazendo um upgrade da minha placa de vídeo para uma 4070 super e ainda esse ano pretendo fazer upgrade no processador então queria aproveitar para melhorar minha fonte pensando já nas futuras melhorias, encontrei essa fonte da NZXT de 750w https://www.terabyteshop.com.br/produto/27393/fonte-nzxt-c750-bronze-750w-80-plus-bronze-pfc-ativo-semi-modular-black-pa-7b2bb-us?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAhP67BhAVEiwA2E_9gwvcC1jlwDKNh1_QzFPcVIxZZp9ZDzZMPvHelKh590zedPCfEepYgxoCheEQAvD_BwE mas não tenho certeza se tem uma boa qualidade.

config:
Ryzen 5 3600
RTX 4070 super
ram 16gb 2666
fonte pichau nidus 500w

Postado

@Tiberio sao medidas irreais 🫡

Eles sempre colocam a mais

Basta você usar seu tico e teco se a VGA consome 250 porque precisa de uma fonte de 600? O restante do pc consome 350w?

Eu usava uma GTX 590 que tem 370w de tdp em stock com um q9550 @4.4ghz 1.6 de vcore numa fonte de 500 mesmo modelo acima 🫡

Sendo que se fosse por esses sites eu iria precisar de uma fonte de 750w  kkkkkk

Agora se você recomendar ele trocar porque pode pegar uma mais eficiente , full modular e com um projeto mais sofisticado sim pode fazer sentido 

Mas se tratando de miúdos ela toca perfeitamente o sistema inclusive tem gente pela net com mesma fonte e placa e rodando de boa , abraços boa noite 

Postado

@Falatu Você não está considerando os picos de consumo que a placa tem, o site techpowerup sempre colocam um pouco de folga e também vale lembrar que não se deve usar uma fonte de topologia de group regulation no limite, já que elas sofrem de sérios problemas de cargas desequilibradas.

10 horas atrás, Falatu disse:

Eu usava uma GTX 590 que tem 370w de tdp em stock com um q9550 @4.4ghz 1.6 de vcore numa fonte de 500 mesmo modelo acima 🫡

Pelo jeito deu mesbla aí, o recomendado para essa placa são 750w.

Sendo que se fosse por esses sites eu iria precisar de uma fonte de 750w  kkkkkk

O problema é que aqui é um fórum sério e não posso  recomendar usar uma fonte de potência inadequada simplesmente por que na minha cabeça e fazendo uma conta simples de padeiro deve funcionar.

Mas se tratando de miúdos ela toca perfeitamente o sistema inclusive tem gente pela net com mesma fonte e placa e rodando de boa , abraços boa noite

Eu sei nesse mundo tem doido pra tudo.

• Coordenador
Postado

Uma RTX 4070 Super atinge no máximo 250W mesmo no pior dos spikes:

power-consumption.png

A máquina do colega dificilmente passará de 370W mesmo no pior dos picos (e isso já considerando um possível upgrade de processador AM4).

• Amei 1
  • KairanD alterou o título para Fonte NZXT C750 Bronze é boa? Suporta Ryzen 5 3600 e GeForce RTX 4070 Super?
Postado

@KairanD simples assim , mas querem recomendar 750w de fonte kkk

@Tiberio usei o pc por bons anos , troquei e a fonte permanece até hoje em um pc na casa de meu irmão alimentando uma 1660 e um 12600k 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...