Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Tenho um Receiver Kennwood KA-400, ele tem varias entradas de audio e esses dias liguei o modo phono e o lado direito do alto falante fez um barulho bem alto e queimou, trocando de alto falante percebi que começou a ficar distorcido o canal direito independente do modo que seleciono sendo phono ou auxiliar , internamente desativei o phono e não tenho intenção de usar mais, queria apenas resolver o problema do canal direito, mas não sei como, o borne do lado direito está com 300mV na saida, o esquerdo 19mV, o que pode ser?

KENWOOD+KA-400+Schematics.pdf

• Coordenador
  • Solução
Postado

Deve ter queimado um ou mais transistor, tem que sair testando um por um.

Postado

comece pelos transistores de saida, que devem estar em dissipadores de calor. Ai seguindo o esquema voce vai testando todos e inclua tambem os diodos. Caso não seja familiarizado, aconselho um tecicno com experecnia, pois as vezes os transsitores não entram em curto e sim alteram o ganho. Tb deve-se usar as lampadas em serie para proteger contra curtos etc. 

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Deu certo! era um transistor queimado mesmo, no caso o Q14 no esquema, já aproveitei e troquei os capacitores todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!