Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, meu problema é o seguinte e preciso de ajuda.

Hoje de manhã decidi ligar meu pc e ele simplesmente travou na tela de inicialização, a da BIOS ainda, quando é o possível entrar nas config. Porém não saiu de lá, reiniciei o PC, e ele me deu a mensagem:

"error sending end of post message to me system halt!"

E DESLIGOU após isso.

Tirei a bateria da placa-mãe e depois de colocar de novo iniciei, ele iniciou e deu a mensagem dizendo que não encontrava o sistema operacional, porém se manteve ligado.

Reiniciei de novo e entrei nas opções de boot, não reconheceu nenhum dos meus 2 SSD ou meu HD, estava configurado para iniciar com uma unidade chamada MBR e mais uns números. Tive tempo só de ver isso e o pc novamente desliga sozinho.

Eu não lembro de ter feito nada de diferente, até ontem estava jogando nele e agora de manhã de repente isso.

Alguém consegue me ajudar?

Atualização 1:

Desconectei as unidades de disco e mantive só o SSD onde o windows está instalado, ele não está sendo reconhecido na BIOS, mas o pc está ligado até agora na tela de opções de boot na BIOS, pelo menos dessa vez não desligou, será que é o caso de reinstalar o sistema? Ou será meu SSD que morreu? 💀

• J.Augusto F alterou o título para error sending end of post message to me system halt e PC desliga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...