Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando computador e tenho até 5000 mil reais pra gastar nele, incluindo o monitor. Bom, pelo visto, ultrapassou um pouco para o dinheiro do monitor, mas eu vou comprar na santa figênia, centro de são paulo, os preços devem ser mais em conta. Está faltando a fonte, e só, pelo o que eu saiba. gabinete 199.99 placa de vídeo 1889.99 3060 ti placa-mãe 859.99 Placa-Mãe Gigabyte B550M Aorus Elite Rev. 1.3, AMD AM4, Micro ATX, DDR4, Preto - B550M AORUS ELITE processador Ryzen 1424.87 Ryzen 7 5700x3d
sdd 378.99 1t Kingston
16gb ram 279 kf432c (1 Pente só, sem DUAL CHANNEL)
monitor 819.99 180 Hz Monitor Gamer Mancer 5850 reais total

Postado

@ThomasC12049 Boa noite. Antes de tudo, não recomendo qualquer peça da Mancer, porém vamos chegar nessa etapa.

35 minutos atrás, ThomasC12049 disse:

placa de vídeo 1889.99 3060 ti

Você esta comprando ela usada pois essa placa custa no mínimo 3 mil?

Postado
1 hora atrás, Obama1617 disse:

@ThomasC12049 Boa noite. Antes de tudo, não recomendo qualquer peça da Mancer, porém vamos chegar nessa etapa.

Você esta comprando ela usada pois essa placa custa no mínimo 3 mil?

Boa noite, Obama. Sobre o monitor da Mancer, eu não conheço muito. Meu amigo tem e me recomendou o mesmo que ele comprou no site da Pichau pelo preço 819 R$. Quando chegarmos neste assunto, poderia recomendar um e dizer os motivos? Pelo o que eu vi, ele é muito bom.

Sobre a placa de vídeo, eu acho que eu devo ter confundido, é uma 3060 normal. No site da Kabum ela se encontra por 1900 R$ e vi alguns vídeos falando sobre a capacidade dela, é muito boa. Tem algum problema de ser esta?

pedro.JPG

17 minutos atrás, FoxBlack disse:

@FoxBlack Bom, não entendi muito sobre o que quis dizer, se puder me explicar o porque dessas placas mãe. A única que iria entrar na estimativa que eu disse que é 5000 R$, seria a ASRock B550M. 859 Reais, de resto é tudo acima de 1000 Reais e passaria muito do valor.

• Curtir 1
Postado

@ThomasC12049 Boa noite. Vamos ver peça por peça, Achei estranho mesmo a 3060 ti por aquele preço. Tem muitas coisas que podem ser mudadas para uma build de 5 mil, como voce disse que ira comprar o monitor mais em conta, irei te montar uma de 5 mil, caso isso não seja um problemas, mas podemos ajustar depois!

Como o amigo acima disse @FoxBlack, troque sua placa-mãe pela ASUS Tuf Gaming melhor em tudo. Mesmo preço
Processador: Boa escolha, porém com esse preço você terá um grande desbalanceamento comparado a placa de vídeo, então iremos o substituir por um 5 5600.
Placa de vídeo: vamos substituir por uma RX 6750 XT placa monstro. E recomendo que compre agora, esta por um preço excelente e tende a subir.
Ram: 2x8 para ativar Dual Channel, no futuro compre + 2 de 8.
Armazenamento: Substitui por um da SanDisk, com mais qualidade e mais barato.
Fonte: Rise mode 650W, testada e aprovada pelo TecLab. vai aguentar sem B.O essa build.

LINK DA BUILD: https://meupc.net/build/pL47L8
Acabou que troquei todas as peças. porém garanto que você não ira se arrepender!

Qualquer pergunta, faça. Melhor do que comprar algo que não vale a pena! e também estou aqui para te ajudar.

Para comparação (esse benchmark já é em 1440p o que e cerca de 50% mais pesado de que 1080p, então você já vai ter noção o quão forte essa placa realmente é):

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Obama1617 disse:

@ThomasC12049 Boa noite. Vamos ver peça por peça, Achei estranho mesmo a 3060 ti por aquele preço. Tem muitas coisas que podem ser mudadas para uma build de 5 mil, como voce disse que ira comprar o monitor mais em conta, irei te montar uma de 5 mil, caso isso não seja um problemas, mas podemos ajustar depois!

Como o amigo acima disse @FoxBlack, troque sua placa-mãe pela ASUS Tuf Gaming melhor em tudo. Mesmo preço
Processador: Boa escolha, porém com esse preço você terá um grande desbalanceamento comparado a placa de vídeo, então iremos o substituir por um 5 5600.
Placa de vídeo: vamos substituir por uma RX 6750 XT placa monstro. E recomendo que compre agora, esta por um preço excelente e tende a subir.
Fonte: Rise mode 650W, testada e aprovada pelo TecLab. vai aguentar sem B.O essa build.

Acabou que troquei todas as peças. porém garanto que você não ira se arrepender!

Qualquer pergunta, faça. Melhor do que comprar algo que não vale a pena! e também estou aqui para te ajudar.

Para comparação (esse benchmark já é em 1440p o que e cerca de 50% mais pesado de que 1080p, então você já vai ter noção o quão forte essa placa realmente é):

Este computador, é focado para jogos ou em tudo? Quero um computador, para rodar jogos eficientemente. E álias, MUITO OBRIGADO!

19 minutos atrás, Obama1617 disse:

Num futuro, eu poderia substituir a placa de vídeo por qual? E o processador também.

Postado
3 minutos atrás, ThomasC12049 disse:

rodar jogos eficientemente.

Esse pc e totalmente focado em rodar jogos. Você não vai ter problema algum jogando jogos. 
Garanto que consiga jogar qualquer jogo no ULTRA e 80% deles com RayTracying no máximo.
Esse pc e uma perfeição.

11 minutos atrás, ThomasC12049 disse:

MUITO OBRIGADO!

Fico feliz em poder ajudar🙂

Se precisar de ajuda para achar um monitor baratinho, posso te ajudar, Acredito que você consiga um com boa qualidade por uns 600-700.

13 minutos atrás, ThomasC12049 disse:

Num futuro, eu poderia substituir a placa de vídeo por qual? E o processador também.

Não havia visto a atualização.

O processador no futuro a melhor opção seria o 7 5700X3D.
Já de placa de vídeo e muito cedo para dizer, já que ela já e uma das melhores para comprar no momento, ainda mais por esse preço.

Postado
12 minutos atrás, Obama1617 disse:

Esse pc e totalmente focado em rodar jogos. Você não vai ter problema algum jogando jogos. 
Garanto que consiga jogar qualquer jogo no ULTRA e 80% deles com RayTracying no máximo.
Esse pc e uma perfeição.

Fico feliz em poder ajudar🙂

Se precisar de ajuda para achar um monitor baratinho, posso te ajudar, Acredito que você consiga um com boa qualidade por uns 600-700.

Não havia visto a atualização.

O processador no futuro a melhor opção seria o 7 5700X3D.
Já de placa de vídeo e muito cedo para dizer, já que ela já e uma das melhores para comprar no momento, ainda mais por esse preço.

Qual monitor? Eu aceitaria um de 165hz ou 180hz, qualquer um barato que não influencie muito e não passe de 800 reais. Certo, futuro sem mudar a placa de vídeo, processador já foi anotado. Irei amanhã ou dps de amanhã ver na santa figênia. Se não der, eu compro pelo site mesmo

Postado
4 minutos atrás, ThomasC12049 disse:

não passe de 800 reais

Achar monitor bom por menos de R$ 800 não é difícil, o problema seriam as marcas não tão confiáveis...

Aqui vão as melhores opções:

Monitor Gamer AOC Hero - 24 polegadas, 165Hz, 1ms, 1080p. Marca Muito boa. (R$809,10)
Monitor Gamer SuperFrame - 24 polegas, 180Hz, 1ms, 1080p. Marca nova no mercado. (R$ 689,90)
Monitor Gamer SuperFrame Vision - 27 polegadas, 100Hz, 1ms, 1440p. Marca nova no mercado (R$ 799,90)

Desses 3, qual escolher? vai de você. Escolher a marca mais confiável ou ir em um focado no custo-beneficio.

EU ouvi falar bem sobre a SuperFrame, e o que o monitor escrito em negrito entrega, parece ser um absurdo.
o que mais me intriga seria ser um monitor 1440p, experiência inesquecível, não há volta pro 1080p, e tipo mouse sem fio, você não volta mais, e isso seria melhor ainda já que a sua placa de vídeo (rx 6750 XT) foi feita para ser uma de 1440p intermediaria!
Eu pessoalmente arriscaria comprar esse monitor, parece ser um custo-beneficio absurdo.

Para checar como sua placa desempenharia nessa resolução, você pode ver o benchmark que mandei acima.

• J.Augusto F alterou o título para PC R$5.000,00: B550M Aorus Elite, Ryzen 7 5700x3D, 16GB e RTX 3060
Postado

@Obama1617

12 horas atrás, Obama1617 disse:

Achar monitor bom por menos de R$ 800 não é difícil, o problema seriam as marcas não tão confiáveis...

Aqui vão as melhores opções:

Monitor Gamer AOC Hero - 24 polegadas, 165Hz, 1ms, 1080p. Marca Muito boa. (R$809,10)
Monitor Gamer SuperFrame - 24 polegas, 180Hz, 1ms, 1080p. Marca nova no mercado. (R$ 689,90)
Monitor Gamer SuperFrame Vision - 27 polegadas, 100Hz, 1ms, 1440p. Marca nova no mercado (R$ 799,90)

Desses 3, qual escolher? vai de você. Escolher a marca mais confiável ou ir em um focado no custo-beneficio.

EU ouvi falar bem sobre a SuperFrame, e o que o monitor escrito em negrito entrega, parece ser um absurdo.
o que mais me intriga seria ser um monitor 1440p, experiência inesquecível, não há volta pro 1080p, e tipo mouse sem fio, você não volta mais, e isso seria melhor ainda já que a sua placa de vídeo (rx 6750 XT) foi feita para ser uma de 1440p intermediaria!
Eu pessoalmente arriscaria comprar esse monitor, parece ser um custo-beneficio absurdo.

Para checar como sua placa desempenharia nessa resolução, você pode ver o benchmark que mandei acima.

Beleza com certeza vou comprar um desses,consegue me falar o que é isso que aparece quando abre a build do Pc? Que aparece que tem que atualizar as BIOS e tal?

Postado
1 minuto atrás, ThomasC12049 disse:

Que aparece que tem que atualizar as BIOS e tal?

Então e porque a BIOS da Placa-Mãe precisa estar atualizada para os processadores, e caso ela não venha de fabrica você vai precisar atualizar e pra isso e necessário um processador compatível, porém, por sorte, você consegue comprar ela com a BIOS atualizada já no site da Terabyte
B550 ASUS Tuf Gaming - essa e a mesma que esta na build.

image.thumb.png.e0e14f7016180f7a2129fcca25264ed0.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!