Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu tinha uma fonte cosair cv650 porém ela queimou, e deixei na mão do meu pai de levar em um técnico, o meu pai sem conhecimento não questionou o modelo e o cara colocou no meu computador uma fonte c3tech. gostaria de saber se troco ou posso permanecer com ela.

fico extremamente receoso porquê reconheco de cara um fonte bomba, e essa tem tudo pra ser, mas por não saber o modelo não consigo verificar. ela diz ser pfc ativo bronze, mas não tenho muita confiança disso não, ainda mais que minha casa tem muita variação de energia e picos. 

(por favor, escrevam um motivo bem bonitinho pra eu printar pro meu pai kkkkk)

obrigado!

Postado

Recomendo rise mode zeus ou galax omega, ambas estão sendo recomendadas pelo forum todo e SE ESTIVER UM TEMPO ASSISTA O Vídeo, NO CANAL DELES TEM SOBRE A FONTE GALAX OMEGA TAMBÉM.

Rise Mode Zeus (só escolher quantos watts você deseja)

Galax Omega Gl650s

@Banunin você que entende mais, da uma ajuda para o amigo ai kkkk 

Postado

Não dá pra dizer muita coisa só pela marca, tente procurar pelo adesivo que contém as informações da fonte, deve estar em alguma lateral.

E também o ideal era colocar um filtro de linha com DPS já que aí há várias oscilações na energia elétrica, uma fonte mediana com um desse já conseguiria durar mais que uma de boa qualidade direto na tomada

Postado

@IIKSII Não sou nenhum entendedor, apenas leio informações uteis, eu iria de SilverStone, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ET500, se o hardware gastar pouca energia, se precisar  de 550W Vai da Rise Mode Zeus, 650w GL650S, agora se realmente precisa ede uns 850W, tem a linha Core Reactor, RM series Corsair, basta procurar fontes premium quando  o assunto é 850W ou superior,  até porque se precisa de 850W uma fonte Média (Tier B) não faz sentido.

• Moderador
Postado

@Rael Mazetti Boa noite,

Como já mencionado, não e possível afirmar a qualidade de uma fonte específica sem saber qual é o modelo dela, portanto, recomendo que procure essa informação, que normalmente consta na própria fonte. Esse tópico indica como obter esse tipo de informação da fonte e de outros componentes do seu computador também.

Além disso, seria interessante que já informasse qual é a configuração completa do seu PC, Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM) e placa de vídeo. Assim, será possível indicar uma fonte adequada caso haja necessidade de substituição da sua atual fonte de alimentação.

Abraço.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...