Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso instalar o windows no meu novo pc, (a520m pro Ryzen 5600gt), mas o midia Tool da Microsoft, não funciona no laptop. Então, recorri ao Rufus, mas, só consigo instalar NTFS, fiz a instalação da ISO no pendrive, mas não sei se posso usá-lo pra instalar o sistema operacional. Ouvi que devo desativar o Boot seguro na BIOS para funcionar, é isso? Ou devo fazer algo mais?

Obrigado pela atenção 

• Solução
Postado
  1. Não coloque nada no pendrive
  2. Escolha a ISO do windows 
  3. Deixe a opção GPT
  4. Inicie o processo
  5. Depois que terminar basta colocar o pendrive no computador que quer instalar.
  6. Agora instale o windows, a única opção que vai mexer é a ordem de boot.
  • GabrielLV alterou o título para FAT32 não disponível ao preparar o pendrive de instalação do Windows
  • Membro VIP
Postado

Como dito pelo @Banunin , não deveria. Você pode ter comportamento similar à ferramenta da Microsoft teclando Alt-E na janela do Rufus. Ativará o modo híbrido CSM/UEFI e, caso o arquivo ISO não tenha arquivo maior que 4 GiB dentro, usará FAT32 ao invés de NTFS. Note que, mesmo com NTFS, a mídia criada é compatível com UEFI e Secure Boot ao usar "Esquema de partição -> GPT" (que selecionará "Sistema de destino -> UEFI (não CSM)"):

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...