Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou com um problema chato no meu computador onde ele, aleatoriamente, para de responder.

Isso ocorre de 2 formas diferentes: O vídeo e o som continuam, porém nada que eu clico abre por um período de tempo (ctrl + alt + delete também não funciona durante isso). Ou chega em um momento que ele congela de vez e volta após uns segundos. O 1° acontece caso eu deixe ele quieto na dele, já o 2° acontece caso eu fique clicando nas coisas. Tem vezes que quando ele volta, ele desconecta meu teclado, microfone e nada que eu conecte nas portas USBs funcionam enquanto eu não reiniciar.

Isso pode ser problema em algum disco rígido? Ou é em alguma outra parte do hardware?

Configurações do PC:

• Placa-mãe: 970A-DS3P
  • Processador: FX-6350
  • Placa de vídeo: GTX 1050ti
  • Fonte:Corsair CX 430
  • Memórias: HyperX DDR3 8GBx2
  • Armazenamento:
    • SSD SATA Kingston 248GB (Windows está aqui)
    • Seagate 500GB
    • Hitachi 1Tb

Obs.: Quando eu digo depois de um tempo, é uns 20 ~ 40 segundos.

• Membro VIP
Postado

@UmEstudanteDeTI Tarde bem vindo.

Pela idade do seu computador a primeira coisa que eu viria, se a placa-mãe possui algum capacitor estufado.

Capacitor estufado pode gerar diversos erros, como instabilidade, desligamento, etc.

Se tudo estiver OK, desligue esse HD, e deixe só um pente de memória e veja como se comporta.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Perdão a demora, fiquei ocupado com uns assuntos e não pude responder. 

Fiz o que você citou, desliguei ambos os HDs e ele continuou com o mesmo problema. Pelo o que eu vi também, não há nenhum capacitor estufado ou com a aparência fora do normal.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!