Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rx 580 2048SP, só que pretendo trocar, porque direto tem problemas com o driver da amd, e problemas de vídeo mesmo, como travamentos e quedas de FPS. Tenho um r5 5600, e queria saber, se vale essa troca. Pelo o que entendo, trocar pela GTX 1050 TI, seria um "downgrade", mas a que eu quero comprar, é nova, diferente da 580, e sem contar o fato que tenho preferência pela NVIDIA. Achei essa na amazon:

https://www.amazon.com.br/PLACA-NVIDIA-GeForce-DUAL-FAN-GRAFFITI/dp/B0BYKGYSBT/ref=asc_df_B0BYKGYSBT/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=709884378214&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=2180094056328739898&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001566&hvtargid=pla-2201057259105&psc=1&mcid=8b4fe8b5404c3570adc5e51408871859&gad_source=1

Tenho até R$1100,00 pra comprar uma placa nova.

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 580 2048SP ou GeForce GTX 1050 TI?
Postado

@Jotasso Pelo amor de deus não faça esse upgrade😅

Junte mais R$ 200 e compre a RX 6600.
Qualquer placa antiga tem problema de drivers, e você tem que entender que a RX 580 e uma placa de 2017, quando a AMD tinha sua má reputação.
Em vez de você parar de ter problemas de drivers com essa troca, você vai ter mais dor de cabeça...

Também posso te garantir que a RX 6600 não tem os mesmo problemas de drivers, adrenalin software e drivers ATUAIS, já tem um reconhecimento muito maior e muito menos problemas, alguns youtubers significantes da gringa já dizem serem até melhores que o da Nvidia. (uso a RX 6650 XT, parente da rx 6600, então eu posso dizer por minha experiência também)

Edit: A rx 580 2048 SP e uma placa recondicionada, usada para mineração e provavelmente foi comprada da china, provavelmente te avisaram sobre os riscos...
Rx 6600 por um bom preço  <link da 6600

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Obama1617 disse:

Edit: A rx 580 2048 SP e uma placa recondicionada, usada para mineração e provavelmente foi comprada da china, provavelmente te avisaram sobre os riscos...

Quando comprei não, só descobri quando ela chegou e o técnico que montou me informou, que ela havia sido usada por causa do conector desgastado.

@Obama1617 E sobre a rx6600, queria saber se não tem nenhuma placa até esse mesmo valor, que valha a pena e da nvidia. É coisa minha essa preferência, quando tinha uma GT 1030 nunca tive problemas igual tenho com a rx580.

• Solução
Postado

@Jotasso 

6 minutos atrás, Jotasso disse:

que valha a pena e da nvidia

Não. é isso que você vai ter que entender, Nvidia tem reputação boa desde antigamente, AMD esta criando a sua reputação boa nos últimos anos. Qualquer placa intermediaria da Nvidia que você pegar, ou tem uma Radeon melhor por mais barato, ou custa um rim não entrega nada... 

Esse e o mesmo preconceito com SAMSUNG e IPHONE, você tem um J1 Prime e vai para um Iphone 13 pro max, e obvio que terá uma experiência melhor na appel.
Eu não posso mudar a sua opinião, mais posso te alertar.

A única da Nvidia que da pra considerar e a RTX 3060 a mais barata esta por R$ 1.889,99. E aqui vai o que eu falei já temos a RX 7600, RX 7600 XT e RX 6650 XT, as 3 são melhores e custam menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!