Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Estou com um problema e é o seguinte: ontem fui ligar meu computador e ele não deu vídeo, percebi que somente o LED de DRAM acendeu na placa-mãe, os outros não (normalmente eles acendem em sequência e o computador da boot). Mas como estava sem tempo, não tentei resolver.

Hoje de manhã fui ligá-lo e funcionou normalmente, fiquei aliviado até então.

Acontece que fui arrastar o gabinete uns centímetros pro lado e veio o problema: apareceu uma tela azul com um erro (infelizmente não consigo lembrar qual código do erro) e um apito intermitente começou a sair pelo alto falante. Reiniciei o computador e a partir daí não deu mais vídeo. Novamente somente o LED laranja DRAM acende e o pc não dá boot. O que posso fazer para resolver? Segue abaixo as especificações do pc e a foto do LED aceso

CPU: Ryzen 5 5600x
GPU: GeForce GTX 1060 6GB 
placa-mãe: ASUS TUF B550m
memória RAM: 16GB 3866MHz OC DDR4 (2x8)
Cooler: Gammaxx 400 v2
SSD: 1tb
Fonte: Gamemax 500W
Gabinete: Montech Air 903 Max

IMG_3181.jpeg

Postado
1 hora atrás, guizzin disse:

O que posso fazer para resolver?

A primeira coisa que eu faria seria uma limpeza geral, na foto dá pra ver que seu PC está meio empoeirado , dá pra ver também que o cabo de 24 pinos parece que não está bem encaixado, verifique, pode ser esse o problema. 

1 hora atrás, guizzin disse:

memória RAM: 16GB 3866MHz OC DDR4 (2x8)

Está usando essa frequência mesmo nas memórias?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...