Ir ao conteúdo

Fonte Gigabyte GP-B700H suporta Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Meu setup atual é:

placa-mãe: b350 ds3h v2

CPU: Ryzen 7 5700x3D

GPU: GTX 1660
Fonte: B700h 
Memória: 32 GB RAM

Visando paz de espirito, colocando uma RTX 4060 nessa config, essa fonte atenderia tranquilamente?

• Curtir 1
Postado

@raelzuk A fonte vai aguentar tranquilamente. O que recomendo é a troca da placa-mãe, pelo menos para uma B450 ou uma boa A520. Essa sua A320 pode até ser compatível com o seu processador, mas não seria muito recomendado utilizá-la para esse processador.

Postado
10 horas atrás, raelzuk disse:

Fonte: B700h 

Gigabyte?

Esse modelo está classificado como Tier E - Avoid no PSU Tier List.

8 horas atrás, ytl.mont disse:

A fonte vai aguentar tranquilamente

Quando o cidadão olha apenas a potência da fonte vai falar isso, o mais importante numa fonte não é a sua potência e sim a qualidade dos seus componentes.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Gigabyte GP-B700H suporta Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4060?
Postado
Em 18/01/2025 às 09:48, Tiberio disse:

Gigabyte?

Esse modelo está classificado como Tier E - Avoid no PSU Tier List.

Quando o cidadão olha apenas a potência da fonte vai falar isso, o mais importante numa fonte não é a sua potência e sim a qualidade dos seus componentes.

Hmm, qual seria sua recomendação pra esse setup?

Postado

@Tiberio interessante, porém eu sinceramente não gostaria de pegar uma fonte com a potência bem em cima do recomendado, prefiro pegar uma mais forte e ter uma folga pra ter mais tranquilidade
Esta minha apesar de ter os 700w é uma fonte "não bem vista" não tendo um tier "confiável" sendo esse o principal motivo da troca.
Tendo isso em vista, colocar uma fonte com uma tensão muito maior que o recomendado pode dar algum tipo de problema ou consumo de energia mt elevado? porque se a resposta for não, gostaria de pedir por gentileza a recomendação de uma mais potente

Postado
6 horas atrás, raelzuk disse:

interessante, porém eu sinceramente não gostaria de pegar uma fonte com a potência bem em cima do recomendado, prefiro pegar uma mais forte e ter uma folga pra ter mais tranquilidade

Mas a fonte recomendada pelo colega têm boa folga, sua config não passa de 350W, a RTX 4060 consome cerca de 130W em jogos, a não ser que você queira colocar uma RTX 4090 logo não é necessário uma fonte tão superdimensionada.

Tendo isso em vista, colocar uma fonte com uma tensão muito maior que o recomendado pode dar algum tipo de problema ou consumo de energia mt elevado? porque se a resposta for não, gostaria de pedir por gentileza a recomendação de uma mais potente

Sim, vide post abaixo.

• Curtir 2
Postado
Em 17/01/2025 às 23:24, raelzuk disse:

Fonte Gigabyte GP-B700H suporta Ryzen 7 5700X3D e GeForce RTX 4060 ?

Suporta considerando que uma fonte de 550W já atenderia. Mas pela baixa qualidade não seria uma fonte a ser considerada para uso.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

interessante, porém eu sinceramente não gostaria de pegar uma fonte com a potência bem em cima do recomendado, prefiro pegar uma mais forte e ter uma folga pra ter mais tranquilidade

Não sei de onde você tirou que o consumo ficará no limite, essa sua configuração mal consome 360w, a RTX 4060 sozinha em jogos não chega a consumir 140w👇

https://www.techpowerup.com/review/msi-GeForce-RTX-4060-gaming-x/39.html

https://outervision.com/b/Q3PGC4

Mas caso queira insistir nessa ideia de colocar uma outra fonte superdimensionada recomendo ler antes o tópico abaixo 👇 

• Curtir 3
Postado

Achei q com essa placa chegaria fácil em 550w, desculpa a ignorância
Vou ver de trocar essa fonte por uma melhor mas q não precise de uma potência tão grande já que a config não puxa tanto
Obrigado a todos pela atenção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...