Ir ao conteúdo

Para jogos, devo usar a placa de vídeo ou o vídeo integrado?

Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, minha duvida é a seguinte, eu tenho um ryzer 4600g e minha placa de vídeo é uma RTX 1050, quando eu uso a placa consigo jogar de forma fluida e com um gráfico bom, porém com o gráfico integrado o jogo não roda direito, fica super lento mesmo abaixando os gráficos, o que poderia ser ? tenho 16G ram dual e isso aconteceu no jogo Sifu.

Postado

Qual é o jogo que isso acontece?

Saiba que a placa de Vídeo do Ryzen 5 4600G é limitada em perfomance, serve apenas para uso básico e alguns jogos mais leves. Jogos que exigem mais da iGPU normalmente apresentarão um desempenho mais fraco que as placas de Vídeo, as quais são superiores a ele.

• Curtir 2
  • Amei 1
  • GabrielLV alterou o título para Para jogos, devo usar a placa de vídeo ou o vídeo integrado?
Postado
15 horas atrás, Calebe A Melo disse:

Qual é o jogo que isso acontece?

Saiba que a placa de Vídeo do Ryzen 5 4600G é limitada em perfomance, serve apenas para uso básico e alguns jogos mais leves. Jogos que exigem mais da iGPU normalmente apresentarão um desempenho mais fraco que as placas de Vídeo, as quais são superiores a ele.

entendi, cara a minha duvida foi por conta de o Vídeo integrado ter mais memória de Vídeo, no caso 8GB se não me engano, enquanto a placa tem 4GB, ai li que quando é assim é melhor tirar a placa de vídeo e ficar com o gráfico integrado, quando o fiz me deparei que o jogo Sifu estava rodando de forma lenta, diferente de quando estava com a placa de vídeo.

@J.Augusto F Entendi, eu pensei que por o vídeo integrado ter o dobro de memória de vídeo em comparação a placa o desempenho seria melhor ou o mesmo.

Postado
Em 18/01/2025 às 22:17, J.Augusto F disse:

Se pensa em jogos integrada não é opção.

Bom dia! Por enquanto isso é verdade, hehehehe.

Um 8700G tem iGPU "decente", quase (***) uma GTX 1650.

A AMD vai lançar uma Super APU que competiria com a 4070 Mobile, ou seja uma 4060 de desktop, então isso está para mudar, pelo menos para placas de entrada modestas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...