Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero saber qual é a melhor plataforma pra montar um pc de 10k, que rode bem 2k até 4k com dlss ou fsr. Am4 ou Am5? ah, com um monitor no orçamento, se der.

• J.Augusto F alterou o título para Orçamento computador gamer até R$10.000,00 AM4 ou AM5
Postado

Com R$10k dá pra montar um bom AM5, Ryzen 7 7700+B650+RX 6750XT e ainda sobra para o monitor e periféricos

O que você pretende fazer/ jogar neste pc?

Postado

@Picarleto Com certeza vá de AM5.

56 minutos atrás, Rafael C. disse:

Ryzen 7 7700+B650+RX 6750XT

O problema é que a RX 6750 XT e uma placa de 1440p, então ela iria sofrer no 2-4k.... (mesmo com FSR)

Ai temos outras opções: RX 7700 XT ou RX 7800 XT
Nesse momento a RX 7700 XT esta em um preço bom, logo vamos com ela.

Essa seria minha recomendação: https://meupc.net/build/CWC9E6 <( Total no boleto R$ 8.992,65
Já roda qualquer jogo em 2k ou 4k com FSR no qualidade ou balanceado.

Não sou bom de monitor, então vou ficar te devendo essa.

Postado

@Obama1617tem muita discussão na internet sobre o que exatamente seria 2K, mas pelos conceitos propostos, 1440p já seria 2k.

No caso da 7700XT, ela é muito mais cara que a 6750XT pelo desempenho que ela oferece, acho que só compensaria se ela recebesse suporte ao FSR 4, coisa que parece que não vai acontecer

Postado
7 minutos atrás, Rafael C. disse:

No caso da 7700XT, ela é muito mais cara que a 6750XT pelo desempenho que ela oferece

Realmente, ela da em media 10 fps a mais. Acho que isso é uma margem valida ainda mais para 4K...

Ela esta custando R$ 800 a mais que a RX 6750 XT, na minha opinião, vale a pena esse dinheiro investido a mais na RX 7700 XT.
Também teríamos a RX 7800 XT, porém  ai já não daria o preço do monitor.
https://meupc.net/build/Ep944y <( Total no boleto R$ 9.792,65

De primeira eu queria montar essa build com a RX 7800, porém ele pediu um monitor incluso, então... fiquei devendo um pouco.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, Picarleto disse:

não seria melhor 6000 ou 6200 MHz de memória?

Não  da muito diferença👍 (estourando 2 fps) e também tem rumores que os ryzens AM5 não gostam de MHz acima de 5600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!