Ir ao conteúdo

A placa-mãe Gigabyte B450M Gaming suporta um SSD Kingston NV2 NVMe?

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Saudações amigos.

Comprei um SSD M.2 de 1 TBda marca Kingston modelo SNV2S/1000 nesse link

https://www.mercadolivre.com.br/SSD-m2-NVMe-pcie-gen-40-interno-kingston-nv2-1tb-m2-2280-snv2s1000g-velocidade-de-leitura-ate-3500mbs-e-gravaco-2800mbs-interno-cor-celeste/p/MLB19738268

Eu ia instalar ele numa Gygabyte B450m Gaming

https://www.mercadolivre.com.br/placa-me-gigabyte-p-amd-am4-b450m-gaming-2xddr4-matx/p/MLB22721896

Mas li as especificações da placa e vi que ela só suporta SSD M.2 SATA com um processador AMD série 7 ou Athlon e não faço a mínima ideia que processador é esse. O que vou usar é um Ryzen 5 1600.

Alguém sabe informar se esse trio CPU + placa-mãe+ SSD é compatível?

Grato aos que responderem

• guilherme_dr alterou o título para A placa-mãe Gigabyte B450M Gaming suporta um SSD Kingston NV2 NVMe?
Postado

@Edvaldo J. Frederico

Obrigado amigos pela resposta e boas vindas

Olhando no site da placa eu vi essa informação

Suporta SSD M.2 com processadores 

Athlon ™ série 200 / 7ª geração ou APU Athlon ™.

Vou usar um Ryzen 5 1600 e não sei se posso usar essa CPU com esse SSD

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

SSD 4.0 funciona em 3.0, mas com limite de velocidade de um 3.0. Acredito que se você usar um Athlon ™ série 200 / 7ª geração ou APU Athlon ™, vai limitar a SSD M.2 SATA (mais lento). O R5-1600 é um Ryzen, então deve suportar SSD M.2 NVMe sem problemas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...