Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Eu não aguento mais, tô surtando e chorando porque n sei como resolver e tudo que faço não resolve.

Eu montei meu pc numa média de 5 a 6 mil reais, comprando peça por peça. Comecei com Windows 11, e estava tudo ótimo, joguei lol e vava, e supermarket e até life is strange nas qualidades mais altas, sem travamento nem alta temperatura.

Depois voltei ao Windows 10 porque ia receber uma chave para ativar o Windows, e retornei ao 11 (home) ao passar alguns dias, um antivírus que vem junto com a placa-mãe ficou avisando que estava tendo alto consumo do cpu, jogando lol. Eu achei que era bobeira, mas passou uns dias e começou a piscar a tela em preto enquanto jogava, e travando um pouco. Ai do nada travou a tela toda ao finalizar a partida, desligando o led de temperatura do cpu. E até mesmo fazendo coisas normais sem ser em jogo dava uma travada rápida fazendo um ruído meio robótico e voltava. E quando jogava ficava oscilando o consumo da cpu, e temperatura chegou a 60º. E agora não consigo jogar um jogo tranquilamente e até fazendo nada fica alta a temperatura.

Nunca deu tela azul.

Já fiz teste nas memórias e n deu erro, e nem no SSD. E também atualizei a BIOS para ver se ajudava.

O gerenciador de tarefas mostras agora, sem fazer nada, está dando 5% de cpu e 56% de memória e 38º.

já reformatei o pc duas vezes, agora estou no Windows 11 (pro) e nada resolveu.

Antes estava rodando tudo liso, e eu n tinha feito nada diferente nas configurações e nem fisicamente nas peças do pc.

minhas peças são:

- 6 cooler (3 embaixo puxando pra dentro e 3 lateral puxando pra fora)

- water cooler mancer (3 cooler puxando pra fora)

- 2 pente memória RAM 8gb cada

- GeForce RTX 4060

- msi b450m pro-vdh max

- fonte dues 600fse+, 600w 80 Plus Bronze, Pfc Ativo

- Ryzen 7 5700x

- SSD 1tb Kingstown

me ajudem pf, não sei mais o que fazer

• Curtir 2
Postado

Estranho seu computador acusar alta temperatura sendo que 60°C é ótimo para um processador, ainda mais para esse 5700X que pode pegar até 90°C sem muitos problemas.

O que parece que não está legal é esta fonte, ela tem uma péssima reputação e talvez com o tempo de uso.

O ideal seria trocar essa fonte e fazer um leve undervolting no processador para ver se estabiliza

• Curtir 2
Postado

@Esthereis

32 minutos atrás, Esthereis disse:

6 cooler (3 embaixo puxando pra dentro e 3 lateral puxando pra fora)

coloque todos puxando pra dentro e somente o water cooler puxando pra fora, deve ajudar um pouco. se você esta escutando alguns, verifique se as ventoinhas estão girando normalmente, as vezes pode ter algum cabo segurando elas..

35 minutos atrás, Esthereis disse:

O gerenciador de tarefas mostras agora, sem fazer nada, está dando 5% de cpu e 56% de memória e 38º

38 graus é muito frio! porque ele esta acusando de alta temperatura?? estranho mesmo

• Curtir 1
Postado

@Rafael C. qual fonte você indica? Ou que componentes procurar pra comprar uma boa? Que não seja tão cara também mas que possa resolver meu problema. E o que seria undervolting?

• Curtir 1
Postado

@Mascote01 Eu montei o pc tem menos de 2 meses, ent a pasta térmica colocada é nova, coloquei do jeito que vi num vídeo, ent acho que n teria porque trocar a pasta né!?

@Katagiri certo. Qual você me indica ent? Quantos wats e qual marca.

Postado
50 minutos atrás, Esthereis disse:

Eu montei o pc tem menos de 2 meses, ent a pasta térmica colocada é nova, coloquei do jeito que vi num vídeo, ent acho que n teria porque trocar a pasta né!?

ent se foi você que colocou a pasta não deve ter problema, e porque uma vez um amigo meu pegou um PC montado, era um kit xeon que ficava acusando de alta temperatura, ai foi ver e nem tinha pasta térmica... mas no seu caso então não deve ser isso visto que você mesma colocou a pasta. talvez você tenha que verificar se o water cooler esta resfriando direito, ate eu fiquei encucado com esse negocio, porque é impossível que com todos esses procedimentos realizados ele ainda assim continua, mesmo formatando varias vezes, na verdade esses Ryzen 00X são bem esquentados mesmo, mas também suportam mais.

• Curtir 1
Postado
Em 21/01/2025 às 22:19, Esthereis disse:

Olá! Eu não aguento mais, tô surtando e chorando porque n sei como resolver e tudo que faço não resolve.

Eu montei meu pc numa média de 5 a 6 mil reais, comprando peça por peça. Comecei com Windows 11, e estava tudo ótimo, joguei lol e vava, e supermarket e até life is strange nas qualidades mais altas, sem travamento nem alta temperatura.

Depois voltei ao Windows 10 porque ia receber uma chave para ativar o Windows, e retornei ao 11 (home) ao passar alguns dias, um antivírus que vem junto com a placa-mãe ficou avisando que estava tendo alto consumo do cpu, jogando lol. Eu achei que era bobeira, mas passou uns dias e começou a piscar a tela em preto enquanto jogava, e travando um pouco. Ai do nada travou a tela toda ao finalizar a partida, desligando o led de temperatura do cpu. E até mesmo fazendo coisas normais sem ser em jogo dava uma travada rápida fazendo um ruído meio robótico e voltava. E quando jogava ficava oscilando o consumo da cpu, e temperatura chegou a 60º. E agora não consigo jogar um jogo tranquilamente e até fazendo nada fica alta a temperatura.

Nunca deu tela azul.

Já fiz teste nas memórias e n deu erro, e nem no SSD. E também atualizei a BIOS para ver se ajudava.

O gerenciador de tarefas mostras agora, sem fazer nada, está dando 5% de cpu e 56% de memória e 38º.

já reformatei o pc duas vezes, agora estou no Windows 11 (pro) e nada resolveu.

Antes estava rodando tudo liso, e eu n tinha feito nada diferente nas configurações e nem fisicamente nas peças do pc.

minhas peças são:

- 6 cooler (3 embaixo puxando pra dentro e 3 lateral puxando pra fora)

- water cooler mancer (3 cooler puxando pra fora)

- 2 pente memória RAM 8gb cada

- GeForce RTX 4060

- msi b450m pro-vdh max

- fonte dues 600fse+, 600w 80 Plus Bronze, Pfc Ativo

- Ryzen 7 5700x

- SSD 1tb Kingstown

me ajudem pf, não sei mais o que fazer

agora, Prophecy disse:

Já tentou verificar erros de drivers ,ou sujeiras no processador e pinos tortos ,se ao caso já 

sua fonte talvez não consiga trabalhar total a força gerada pelo processador 

eu ia montar um kit desses ,mais optaria na bm550 aorus elite ,porque com uma fonte mediana e a placa não sendo suficiente 

o gerenciamento de energia e desempenho seriam prejudicados ,fazendo com que o desgaste dos componentes e crash se tornassem constantes 

recomendo tentar na fonte ,se ao caso persistir 

tente otimizar o pc pelo canal HSR 

para o software ter menos consumo e mais desenvolvimento nos programas que você queira 

use o afterbunner e o fraps pra corrigir o congelamento constante 

qualquer coisa ,estarei aqui para tentar ajudar 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...