Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria comprar uma rx580 gb 8 da mougol para o pc que estou montando, mas li aqui pelo fórum que essas placas são todas restos de 580 antigas e "remodeladas" em peças com a marca chinesa, tenho muito medo de deixar 700 reais em uma placa dessas e não ter nem direito ao reembolso, mas também não tenho mais de mil reais para dar em só uma peça, o que eu deveria fazer, existe algum anúncio ou vendedor que seja pelo menos um pouco confiável ?

• Solução
Postado

Um amigo comprou uma RX 580 do Aliexpress, que deu problema (artefatos) em menos de um ano de uso. O desempenho em si era ótimo para a faixa de preço.

As placas não são ruins, mas normalmente já foram usadas em mineração e estão mais próximas ao fim da vida útil do que do início. Além disso, elas são basicamente RX 570 por conta de terem menos stream processors.

• Curtir 1
Postado

então realmente é uma loteria, mas não ficaria triste se o desse problema depois de um ano, o real problema seria apresentar problema alguns meses depois...

Postado

@Bruhuw Pelo que vi, não tem, ou se já existiu eu não faço ideia.

Tem um povo um pouco louco que pinta a carcaça da placa de vídeo, mas eu não recomendo se tu não tiver conhecimento do que está fazendo kkkkk.

• Curtir 1
Postado

Essas placas podem quebrar um galho, mas pelo preço hoje em dia não compensa, vale mais a pena procurar por placas no mercado de usados brasileiro do que as recondicionadas chinesas, pelo menos já são "testadas" por bastante tempo e demoram menos para chegar

• Curtir 1
Postado

n sou louca o suficiente para fazer uma coisas dessas, ent ou vou pegar uma placa preta mesmo ou me arriscar em uma rx 580 do Ali

Postado

Não tem nada de "loucura" em pintar a carcaça dos fans e o backplate de uma GPU, "loucura" é gastar grana com o modismo de PC branco (que encarde logo) e não fica 100% branco. 😜 

Tem que remover a carcaça dos fans e o backplate, usar uma tinta spray compatível com plástico. Ficou bom o trabalho da guria ai neste vídeo.

• Curtir 1
Postado

@1lokos por isso eu citei:

39 minutos atrás, Middoken disse:

mas eu não recomendo se tu não tiver conhecimento do que está fazendo kkkkk.

Normalmente o povo não pesquisa, quem dera que a pessoa iria atrás do tipo certo de spray para pintar, ia comprar qualquer um numa loja 1,99 😄.

9 minutos atrás, 1lokos disse:

"loucura" é gastar grana com o modismo de PC branco (que encarde logo) e não fica 100% branco. 😜 

Cada um com seu sonho, gosto e com suas condições de poder ter algo que sempre quis ter, não vejo problema algum em ter um computador branco, inclusive é muito bonito KKKKK. Mas realmente suja bem rápido, nada que um pincelzinho e soprador de ar não resolva.

• Curtir 1
Postado

@Rafael C. nesse caso qual seria bom visar? porque tem o perigo de só ter usadas as recondicionadas chinesas da rx 580...

@Middoken

sim, pior que é meu sonho ter um pc full white com gabinete aquário, pode ser bobo mas é o que eu quero e estou trabalhando para isso. Agora sobre pintar, eu até posso considerar viu, se for essa eu posso tentar pegar são só 150 reais a mais daquela que eu estava prestes a comprar da mougol pela amazon.

agora estou considerando essa: 

https://www.mercadolivre.com.br/placa-de-Vídeo-amd-soyo-radeon-rx-580-series-2048sp-8gb/p/MLB34723681?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic&pdp_filters=item_id%3AMLB5184054540&from=gshop#reviews

• Amei 1
Postado
33 minutos atrás, Middoken disse:

... branco, inclusive é muito bonito KKKKK. Mas realmente suja bem rápido, nada que um pincelzinho e soprador de ar não resolva.

Num outro forum o cara disse que ficou com tanta neura que usava o paninho de limpeza todo dia, por fim se tocou e vendeu o "sonho". 😜 

33 minutos atrás, Bruhuw disse:

Farinha do mesmo saco a Mougol, a Soyo também é "refurbished" da China.

Postado

sim, percebi depois. Agora estou considerando a rx580 da Gigabyte, essa parece mais segura e eu poderia tentar pintar como você sugeriu 

Postado

Eu tenho uma faz um tempo já, nunca deu nenhum problema, ela só aquece mais de 80° em alguns jogos... Mas eu fiz um melhor preset de fans e caiu pra menos de 75° (a minha RX 580 é da soyo)

Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Num outro forum o cara disse que ficou com tanta neura que usava o paninho de limpeza todo dia, por fim se tocou e vendeu o "sonho". 😜 

Acho que ele devia dar uma olhada no ambiente que o computador fica, por que o meu já está a 8 meses e mal tem sujeira dentro, praticamente imperceptível 😅.

2 horas atrás, Bruhuw disse:

sim, pior que é meu sonho ter um pc full white com gabinete aquário, pode ser bobo mas é o que eu quero e estou trabalhando para isso

Não é bobo, e nunca vai ser bobo hehehe, é o seu sonho e quando você conquistar, vai ver o quão incrível é batalhar para ter algo que tanto almeja!

Sempre que olho para o meu, só prova o quanto vale a pena fechar os olhos para certas coisas e investir no que realmente queremos de verdade, até por que, o que mais tem são pessoas que gostam de viver a nossa vida.

Se você for pintar a sua RX 580, veja o vídeo que o colega mandou, pode te ajudar bastante, boa sorte 🙂 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!