Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de indicação de um suporte articulado para dois monitores.
Tenho um monitor ultrawide de 29 polegadas, com 70cm de largura, e monitor de 20 ou 24 polegadas (realmente não sei), de 44cm de largura, e preciso que os dois fiquem na horizontal, um ao lado do outro.

Para liberar espaço na minha mesa, quero um suporte articulado.
Poderiam me indicar um suporte bom e que permita que eu coloque ambos os monitores um ao lado do outro na horizontal?

Agradeço!

ps.: espero que a pergunta esteja no tópico correto

• Membro VIP
Postado

@isabells Boa noite.

Tive essa mesma dúvida recentemente, e a minha dica é: Não compre um suporte articulado para dois monitores, como o da imagem abaixo.

image.png

Compre dois suportes iguais, porém individuais (como o da imagem abaixo), principalmente porque seu monitor é grande.

image.png

Vai por mim, vai ficar muito melhor comprar dois suportes separados, o ajuste vai ficar muito melhor.

Não recomendo comprar suportes articulados com pistão a gás, todos os que eu tive deram problema com o tempo. Procure um com mola, depois que comprei desses nunca mais tive problemas.

Boa sorte.

Postado

@Simuroc Obrigada pela recomendação! Eu ia pegar justamente um duplo KKK mas beleza, vou pesquisar então os individuais, fica até melhor para posicioná-los.
Porém tenho outro problema, minha mesa tem uma tábua que sustenta o tampo, e essa tabua fica posicionada a apenas 3cm da beirada da mesa. Mesmo assim eu consigo usar esses suportes com morsa? Ou somente parafusando mesmo? Porque 3cm me parece pouquíssimo espaço para posicionar a morsa... 

• Membro VIP
Postado

@isabells Pesquisa a distancia de aperto da morsa na descrição do produto, geralmente eles informam até que tamanho de mesa dá pra parafusar (Máximo e mínimo). Tem uns que suportam medidas maiores e menores que outros. 

Postado

@Simuroc nos modelos que achei no site da pichau não consegui identificar essa distância, somente a altura (espessura da mesa). Mas vou dar uma pesquisada melhor amanhã, obrigada! 

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Simuroc disse:

Não recomendo comprar suportes articulados com pistão a gás, todos os que eu tive deram problema com o tempo. Procure um com mola, depois que comprei desses nunca mais tive problemas.

Qual seria o problema? Não encontrou solução? 

Comprei um ELG F80N para o meu pai, que queria usar 2 monitores, mas não tinha espaço na mesa, e nas recomendações do manual dizia para mexer o suporte de tempos em tempos para não dar problema. 

Questiono isso, pois quero comprar 2 para usar nos meus monitores e um para o meu irmão usar em uma TV, agora fiquei receoso.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@CristianCDS Boa noite.

Eu mexia o suporte praticamente todo dia, porque tenho demandas diferentes de trabalho aqui com os monitores, mas mesmo assim deu problema (Ou seria a causa do problema ? rsrs).

Infelizmente não achei solução, pelo que pesquisei ou era a baixa qualidade dos suportes que adquiri ou ele simplesmente não foi feito pra isso, e eu não queria pagar 300 reais em cada suporte desses sendo que eu poderia comprar vários de mola com esse valor. Esses braços articulados baratos são muito genéricos, é difícil atestar a qualidade deles.

Se for comprar, compre um que tenha mola no lugar do pistão a gás, porque mesmo que seja de uma marca boa, o pistão a gás desgasta muito mais que uma mola rígida. Eu paguei acho que foi R$130,00 (cada um) nos meus braços articulados de mola.

Mas independente do braço articulado que comprar, confira se ele suporta o peso da TV ou monitor que vai ligar nele, se não me engano o máximo que já vi foi suporte para 9 quilos.

Boa sorte.

Postado

@Simuroc creio que a movimentação que você fazia diariamente que desgasta o pistão viu. Aconteceu com a minha cadeira da Pichau, TGT Heron. Uma cadeira você movimenta muito mais do que um monitor (eu pelo menos sim kk) e comecei a reparar que toda vez que eu virava ela, girava nela (não ficava brincando, mas preciso me movimentar enquanto estou na mesa do pc e pra sair da cadeira e sentar nela), a altura ia descendo... isso com poucos meses de uso, ainda estava na garantia. Eles me mandaram um pistão novo pra trocar e nem precisei justificar muito, bastou falar que a cadeira estava descendo sozinha. Deve ser algo bem recorrente. 
Mas isso não deveria acontecer, uma vez que o negócio é feito para ser movido.

Postado

@Simuroc Rapaz, esse suporte que eu citei é um dos melhores do mercado, aparentemente, e realmente acho que seja por conta de você usar muito a movimentação dele que acaba estragando, gastou todo o gás hehe. Então acredito que tenha um meio termo entre deixar parado e mexer de vez em quando.

Quanto a esse negócio do peso e tamanho da TV eu estou ciente, provavelmente terei que mandar alguma loja da minha cidade fazer um que suporte ela.

@isabells TGT é marca white-label, provavelmente sua cadeira tinha um pistão de baixa qualidade mesmo. No escritório em que trabalho, todas as cadeiras são da Cavaletti, ótima marca para cadeiras, elas estão durando mais de 2 anos, que foi quando adquirimos, intactas.

• Curtir 1
Postado

@CristianCDS ah mas com certeza KKK todas as partes dessa cadeira são de baixa qualidade, não recomendo nem um pouco, visto que paguei 500 reais e tem cadeiras de 800 muito melhores e ergométricas, cadeira gamer nunca mais.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...