Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou trocar umas peças e queria trocar também a placa-mãe, achei uma b550m da gigabite em parceria com a pichau mas não sei se é boa

atualmente estou com uma a520m e um Ryzen 5 5500 mas pretendo pegar um Ryzen 7 5700x 
link da placa https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-k-DDR4-socket-amd-am4-m-atx-chipset-amd-b550-b550m-k?gad_source=4&gbraid=0AAAAADvAK90TWSz-6Ek5WmHGm25p9gS8U&gclid=EAIaIQobChMIzcDCtvD-hwMVcUFIAB0y_DMQEAQYBCABEgISxPD_BwE

o que acham?

• Simuroc alterou o título para Essa placa-mãe Gigabyte B550M é boa?
Postado

Esquece isso por favor, não compre essa placa que é uma parceria da pichau com a gigabyte, pichau está queimando sua reputação com essas placas de baixíssima  qualidade 

• Curtir 1
Postado

Olá,

Não acho que essa parceria seja ruim, aparentemente só colocaram o nome na caixa de um produto que a gigabyte já tinha desenvolvido.
Realmente aquele linha Whitelabel deles Pichau e Mancer, não recomendo porque a galera reclama porque a BIOS é legado, e suporte a atualização dela é ruim.

Mas se surgir alguma dúvida, segue outras marcas referencias ASUS, GIGABYTE, MSI e ASRock (Tem as da BIOSTAR só que eu não gosto muito)
Eu compro muita coisa da pichau, por ser na mesma cidade ;D, chega geralmente em 1 dia.

Postado

Esse teste do Guiga Tech Games é com a Gigabyte B550M DS3H - modelo acima da B550M-K; cujo o VRM é fraco, com o Ryzen 5700X em PBO passou dos 100 graus.

A B550M-K é uma versão mais "capada" - não tem dissipador de calor no VRM, não tem conectores de "frufru" ARGB... então pode passar raiva com ela.

A Pichau Danuri B550M-PX (OEM da MaxSun/Soyo B550M Terminator/Dragon) tem VRM melhor. É R$ 20,00 a mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...