Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi um vídeo e o cara indicou algumas fontes de custo beneficio, e falou sobre a MSI e gamemax, fiz os cálculos e deu 370w como recomendado, uma de 600w seria o suficiente? Por conta do selo de 80 plus também, qual seria o watts ideal pro meu caso? Aqui

no fórum me falaram da rise mode.

Qual vocês me indicariam, alguma dessas que falei ou outra, e porque.

valeu aí quem responder e ajudar.

Meu pc:

- GeForce RTX 4060

- msi b450m pro-vdh max

- 1tb sdd

- 7 coolers

- water cooler 360

- Ryzen 7 5700x

• GabrielLV alterou o título para Recomendação de fonte para PC com Ryzen 7 5700X e RTX 4060
Postado
6 horas atrás, Esthereis disse:

uma de 600w seria o suficiente?

Uma fonte com essa potência não é necessário.

6 horas atrás, Esthereis disse:

Por conta do selo de 80 plus também, qual seria o watts ideal pro meu caso?

Não se engane, esse selo está em diversas fontes terríveis.

Recomendo a Cooler Master MWE V2 550W Bronze ACAAB.

Se não puder gastar muito, pode optar pela SilverStone ET500 que já vai ser o suficiente.

4 minutos atrás, abertossi disse:

esta ja é suficiente Rise mode Zeus 

Citação do amigo Tiberio 👇

Citação

A Rise Mode Zeus de 500w tem uma topologia ultrapassada de group regulation, recomendo evitar.

• Curtir 3
Postado
4 minutos atrás, abertossi disse:

isso acontece somente no modelo de 500? ou se repete no de 550?

Aparentemente apenas no modelo de 500, não vi ninguém comentando nada no de 550, apenas que o preço aumentou e vale a pena saltar para o modelo de 650, porém nesse caso 650W não é necessário.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, CristianCDS disse:

apenas que o preço aumentou e vale a pena saltar para o modelo de 650, porém nesse caso 650W não é necessário.

Percebi isso antes flutuava em 210 agora 300 reais.. recomendava direto o modelo de 550..

• Curtir 2
Postado

@CristianCDS o que eu falo do selo 80 plus é de fazer o cálculo de eficiência, porque se fala que a eficiência é de 80 por cento ou 85 e a fonte é de 600W ela não vai entregar 600w literalmente. Ent isso eu n vejo?

porque se eu preciso de 370w, eu sempre subo 100w, uns 500w seria o “ideal” ent, mas como a eficiência n é 100%, eu deveria aumentar o watts, para que seja entregue realmente os 500w, não?

Postado
35 minutos atrás, Esthereis disse:

o que eu falo do selo 80 plus é de fazer o cálculo de eficiência, porque se fala que a eficiência é de 80 por cento ou 85 e a fonte é de 600W ela não vai entregar 600w literalmente. Ent isso eu n vejo?

porque se eu preciso de 370w, eu sempre subo 100w, uns 500w seria o “ideal” ent, mas como a eficiência n é 100%, eu deveria aumentar o watts, para que seja entregue realmente os 500w, não?

Esse selo já não é mais levado em conta faz muito tempo, muitas fontes ruins possuem esse selo quando na verdade possuem baixíssima eficiência.

O correto na hora de comprar uma fonte é ter uma folga de 20-40% do consumo máximo aproximado do seu PC. Em raros momentos seu PC irá chegar a consumir os 370W, como você cita, e mesmo assim com uma margem de 40% você não passa de 550W, ou seja, uma boa fonte de 500W já da conta, uma de 550W é mais que o suficiente e acima disso é exagero, pois se uma fonte trabalhar abaixo dos 60% de sua potência ela perderá sua eficácia.

As fontes que recomendei possuem uma eficiência acima dos 80%, sendo ótimas para a sua configuração. A Cooler Master é uma ótima fonte Tier B com 5 anos de garantia testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

@luizmainart É melhor evitar a linha Pylon da XPG. Vide post abaixo 👇

• Curtir 2
Postado
36 minutos atrás, luizmainart disse:

mas essa acredito ser uma boa opção:

Já foi uma boa opção, mas a marca anda enganando seus clientes.

1 hora atrás, Esthereis disse:

A eficiência da fonte não tem nada a ver com a quantidade de Watts que ela entrega, você está certa, essa sua configuração não precisa de mais que 500w.

Recomendo a Cooler Master MWE V2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem um projeto moderno, 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

PSU Tier List

Relatório CYBENETICS

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

3 horas atrás, abertossi disse:

Obrigado pelo aviso isso acontece somente no modelo de 500? ou se repete no de 550?

Em se tratando da Rise Mode Zeus seria apenas o modelo de 500w.

14 minutos atrás, CristianCDS disse:

O correto na hora de comprar uma fonte é ter uma folga de 20-40% do consumo máximo aproximado do seu PC.

Só uma correção, a folga deve ser de 20 a 30% do consumo total, no caso de um consumo de 370W seria 481w a potência recomendada já com 30% de folga. Sendo assim uma boa fonte de 550w já terá uma boa folga até para futuros upgrades.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...