Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera!

Queria tirar uma dúvida, meu PC tem o ADM Ryzen 5 5600G, não sei se nesse caso, seria melhor dar um upgrade no processador ou comprar uma placa de vídeo, caso seja a placa de Vídeo, qual seria a placa de Vídeo e a fonte que suportaria?

Neste caso, se for melhor a placa de Vídeo, gostaria de extrair o maximo do processador, creio que teria que aumentar a fonte também, a minha no caso é 500w, suportaria uma boa placa de Vídeo?

Postado

Se possível informe o modelo da fonte, qual é a sua placa de vídeo? Integrada?

Qual orçamento? Pelo lado AMD você tem RX 6600 por volta de 1k, que compete com a RTX 3060. Ambas as gráficas que citei permitirá que você jogue todos jogos desse momento em 1080p, casualmente 1440p ou 4k. 

Postado

Não tem necessidade você trocar o processador o mais recomendado e adicionar uma placa de vídeo e a escolha dessa placa vai depender de quais jogos você pretende jogar, sem falar que não posso recomendar algo sem saber o dinheiro q você tem pra gastar no upgrade. Poderia me dizer a marca e modelo da sua fonte ? porque se for uma genérica recomendo fortemente a troca dela urgente.

Postado

@npvittao Até mesmo uma RTX 4070 é possível de se colocar com esse processador, mas tudo vai depender do quanto você pode gastar e se a sua fonte é de qualidade.

De minha recomendação, fica a RX 6750 XT 12GB em promoção.

Vídeo da RTX 4070 + Ryzen 5 5600G:

• Curtir 1
Postado

Não tenho a marca da fonte, pois comprei o PC na KABUM, os que já vem montado.

Meu orçamento para placa de Vídeo vai de R$1.200 a R$2.500, quero jogar games que solicitam um pouco da performance, MARVEL RIVALS, FIFA, GOW, RED DEAD, jogos nesse estilo.

E se preciso trocar a fonte, estou disposto a gastar o que for necessário, pois é um sonho ter um PC maneiro.

• Batata Defumada alterou o título para Qual upgrade fazer em PC gamer com AMD Ryzen 5 5600G? Até R$2.500,00
Postado

RTX 4070 só vale se for a SUPER.
Por R$ 2.300 vai de RX 6750 XT. Já e melhor que a RTX 4060 (compete até em RayTracying) e é empatada com 4060 TI.

• Moderador
Postado
Em 23/01/2025 às 15:17, npvittao disse:

Com essa fonte qual placa de vídeo posso botar, de até R$ 2.300?

Dá pra botar qualquer uma desse valor. Na verdade até o dobro dessa valor, rs. Claro que aí já não faria sentido, gastar 5K em GPU e só 300 em fonte é questionável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...