Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

SSDs SATA que valem a pena comprar a versão de 250/500GB. Minha opinião.

Samsung 870EVO (sugiro a versão de 500GB)

Kingston KC600 (sugiro a versão de 250GB

São as opções que sugiro. Não pague mais de 275 reais neles de 250GB.

Não pague mais que 350 reais neles de 500GB.

São opções para laptops que não suportam NVMe.

Postado

@ArturHW Temos também os SU800 e os MX500.

Os MX500 usam controlador da Silicon Motion junto de NANDs Micron já que a Crucial é da Micron.

Enquanto que os SU800 usam os mesmos controladores porém poder conter mais varientes de NANDs.

Agora os Western Digital SA510, embora sejam uma porcaria das versões de 250GB500GB e 1TB, as versões de 2TB e 4TB contém um hardware todo diferente e são decentes.

• Obrigado 1
Postado

Uns 10 anos atrás quando montei meu PC, coloquei o SSD da Samsung 840 Evo sata para ser o HD principal. Ontem, eu perdi ele e hoje fui procurar o 870 evo e não encontrei nas lojas. Achei na internet, mas não posso esperar a entrega, preciso do HD para segunda feira. Como só reconheço como marca de confiança a Samsung e Seagate, sendo que não há SSD da Seagate, qual outra marca tem boa performance e durabilidade em SSD SATA ? Kingstone? SanDisk? Patriot? Alguma outra? Essas marcas se equivalem ou alguma se destaca com um SSD de melhor qualidade? 

Postado

Muito obrigado, @ArturHW e @Detetive Virtual de SSDs !

Vi que para 250 gb, as indicações foram da Crucial MX500, Adata su800 e kingstone KC600, uma vez que não encontrei o 870 evo da Samsung para entrega imediata. E evitar patriots e WD. Muito obrigado! 

Em relação ao KC600 ele não teria aquele problema de perda de performance com arquivos grandes, devido a dram variável usado pela kingstone ? Ou até teria, mas como o uso é para HD de sistema, e não de dados, normalmente os arquivos são menores e são usados mais para leitura do que para gravação, de modo que, a queda de performance acaba não acontecendo?

• Curtir 1
Postado

@clapinto1968 Todos SSDs do ramo consumidor perdem velocidade quando o SLC Cache acaba, o que muda de acordo com o modelo do SSD e da sua capacidade, é a velocidade que eles ficam, quanto menor a capacidade, menor a velocidade, pois tem menos Dies para fazer o interleaving (Paralelismo). Mas essa velocidade é bem melhor que a do Kingston A400

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...