Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu possuo um Ryzen 5600g, porém eu sinto que ele tá começando a deixar a desejar em alguns jogos e pretendo fazer um upgrade dele. Já me sugeriram tanto ficar na AM4 comprando um 5700x3D, quanto ir para o AM5 pegando um 7600, porém eu estou completamento indeciso quanto ao que fazer. Eu pretendo no futuro pegar uma RTX da linha 50, por enquanto eu possuo uma RX 6600, também preciso pensar em qual processador ter quando fizer esse upgrade de GPU no futuro.

Postado

Boa noite, @Pedro Carreiro.

Eu sugiro ir para a plataforma AM5: se a AMD fizer como fez com o AM4, que perdura desde 2016, você não terá que trocar de plataforma por um bom tempo 🙂.

Eu vi diversos testes no Youtube e gostei bastante do Ryzen 7 7700/x, creio que ele irá aguentar uma RTX 5070, mas idealmente teríamos que ver testes dessa combinação para validar a minha opinião.

Se quer algo mais barato, aí tem que ser a plataforma AM4 com o Ryzen 7 5700x3d, há testes no Youtube e ele aguenta uma RTX 4090, provavelmente suportando a RTX 5070 também, já que ela é inferior a RTX 4090.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!