Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola a todos, recentemente adquiri um Ryzen 5 3600, porém ele simplesmente esta pior que meu antigo 1600. Ja formatei, atualizei BIOS, xmp, etc. Queria saber se algum pode me dar alguma luz.

Config: R5 3600

GTX 1070

16GB RAM

ASRock a320m-HD (no site da fabricante ela suporta e esta na BIOS correta)

desde ja agradeco

screenshot-1737735046624.png

screenshot-1737735103935.png

Postado

Boa tarde!

Essa pontuação não é a que normalmente se consegue com o 3600. Eu chegava a 4300/4400 de pontuação com meu 3600.

Deve estar dando super aquecimento.

Depois que resolver o problema de aquecimento (que acho que é), voce pode tentar usar na configuração 1.3V a 4300Mhz. (Ou 1.35v também dá).

[** Nessa sua placa-mãe pode ser que não dê para fazer essas alterações de clock e tensão... a320m-HD]

• Curtir 1
Postado

então, mesmo em um jogo super leve como lol ( é o jogo mais fácil pra eu testar na hora) ele fica caindo a menos de 60 fps, mesmo a 40-60 graus. não me parece problema de temperatura. e o antigo mantinha 120+ fps 

Postado

No CPU-Z aponta 6/12, mas no gerenciador de tarefas aponta isso também?O clock dele está normal? Talvez com upgrade de processador não foram reconhecidos os núcleos.

Achei o core voltage um pouco fora do normal, mas como o próprio colega disse, mexa nele.

• Membro VIP
Postado

A pontuação está muito baixa. Meu Athlon 3000g de 2/4, com OC, faz mais de 1000. Tente desativar o turbo core no BIOS e veja se melhora. As memórias estão em dual channel e 3200mhz?

• GabrielLV alterou o título para Ryzen 5 3600 com desempenho abaixo do esperado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!