Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Teste com um Ryzen 5700X, resultados no Cinebench R23, dentro de gabinete, em temperatura ambiente de 28 graus.

Cambrian U6 (dual tower, dual fan) - 75,2 graus, AG400 PLUS (dual fan push-n-pull) - 78,1 graus (+2,9 graus).

O 5700X (ou 5700X3D) fica bem resfriado com ambos os coolers, mas o Cambrian U6 é mais barato, atualmente R$ 139,99 (aumentou R$ 10,00), AG400 ou AG400 estão sumidos.

Com legendas em Português ou Inglês da para entender o básico do teste.

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • Amei 1
  • 1lokos alterou o título para Air cooler para CPU Segotep Cambrian U6 vs DeepCool AG400 PLUS
  • Solução
Postado

Sim, AG400 e AK400, ambos estão sumidos das principais lojas. O AK400 até acha em marketplace, M. Livre, mas com um bom "ágio".

• Curtir 1
Postado

Sim, é ARGB (endereçãvel), desliga no software ou não liga o cabo de LEDs.

O mesmo canal Open ID (Indonesia) comparou o DeepCool AG400 PLUS (2 fans versus o Thermalright Assassin X 120 R SE PLUS (com 2 fans) num Ryzen 1700,  o Assassin X "ganhou" por 1 grau. 

• Curtir 1
Postado

@1lokos Perfeito. Eu lembrava ter lido sobre algum cooler que tinha bom custo-benefício mas o LED era permanente ligado mas não lembrava qual.

Talvez seja até um pouco exagerado para o meu humilde Ryzen 5600 em comparação com o 5700X do vídeo, mas ele está saindo por apenas R$140,00 com frete grátis no Magazine Luiza, R$20,00 mais barato que o Thermalright Assassin Spirit V2 Plus em outra loja, o que me parece um ótimo preço (ainda mais nessa falta de cooler do mercado).

Aproveitando, no vídeo o reviewer utilizou uma pasta térmica da DeepCool. Vale a pena o investimento ou a pasta que acompanha o cooler seria suficiente para o meu caso? Ainda mais que é outro item que está difícil achar para comprar, apenas de marcas como Implastec, PCYes e Rise Mode.

Postado

Tem alguns cooler de CPU com LED "RGB Rainbow" - arco iris sem graça, sem efeitos, que não pode ser desligado. Tem versão do DeepCool AG400 com esta bobagem, é o AG400 LED, outro é o ReDragon Sif.

Para CPU de baixo consumo - até Ryzen 5700X3D, i5-14400F a pasta térmica que acompanha os coolers é suficiente. Uma destas pastas "de grife" que custa $10 (Dólares) a grama pode baixar 1-2 graus, mas isso não faz diferença na pratica.

• Curtir 1
Postado
Em 26/01/2025 às 03:42, 1lokos disse:

Tem alguns cooler de CPU com LED "RGB Rainbow" - arco iris sem graça, sem efeitos, que não pode ser desligado. Tem versão do DeepCool AG400 com esta bobagem, é o AG400 LED, outro é o ReDragon Sif.

Para CPU de baixo consumo - até Ryzen 5700X3D, i5-14400F a pasta térmica que acompanha os coolers é suficiente. Uma destas pastas "de grife" que custa $10 (Dólares) a grama pode baixar 1-2 graus, mas isso não faz diferença na pratica.

Perfeito! Vou terminar de verificar alguns detalhes mas acredito que vou adquirir o Cambrian U6.

Para ser honesto eu preferia um DeepCool AK/AG400 por conta de sua reputação comparado com este modelo que quase não encontro reviews mas visto que ambos estão sumidos do mercado, vou dar o salto da fé.

Obrigado pela dica!

Postado

@1lokos Eu achei o Assassin X com duas fans como do review que você postou no Guerra Digital por preço parecido mas o frete deixa o preço maior. Não significativamente mas visto que é um produto com performance um pouco "pior", acabei ficando mais de olho no Cambrian U6 mesmo.

O Thermalright tem a suposta vantagem de ser feito em Taiwan, não na China, mas não entendo deste mercado o suficiente para saber se vale a diferença no custo/benefício.

Postado

DeepCool também é fabricado na China, em Huizhou. 😉  

Inclusive pode ser que os sumiço de seus produtos por aqui tenha a ver com o embargo dos USA, que listou a DeepCool como uma ds empresas que vendem componentes para a Russia usar na guerra de invasão da Ucrânia.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Não estava sabendo que a DeepCool tinha sido sancionada.

Comprei a Cambrian U6 mesmo, chegará em 4 dias úteis. Se não no meado da semana que vem no final de semana eu faço a instalação e um breve teste A/B para postar aqui.

• Curtir 1
Postado

Prezados,

O cooler chegou na segunda-feira mas acabei instalando apenas hoje. 

A instalação foi um pouquinho chata por conta da minha inexperiência mas nada demais. O pior foi o araminho que prende as ventoinhas no heatsink, a fixação delas não me davam muita confiança mas após algumas tentativas acredito que tenha ficado estável o suficiente.

Quanto à performance, por enquanto o cooler está desempenhando de forma excelente. A temperatura idle com o stock cooler (Wraith), apenas navegação normal, estava sendo acima de 50 ºC mas agora está por volta de 40 ºC, aproximadamente 10 ºC de diferença. Nos jogos a diferença são maiores: Marvel Rivals e Ghostwire: Tokyo estavam aumentando a temperatura para aproximadamente 85 ºC mas agora após um breve teste nos dois a temperatura não subia acima de 65 ºC. Eu havia parado de jogar Cyberpunk 2077 porque a temperatura chegava aos 90 ºC mas agora está estável abaixo dos 70 ºC.

Em geral estou bem feliz com a compra!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!