Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, uns dias atrás eu comprei um SSD NVMe pra substituir um SSD SATA que eu tinha usava no meu computador, e nisso eu decidi tambem mexer no meu HD de 1TB. Esse HD ele tinha 2 partições de arquivos: Uma de 300GB onde anteriormente havia uma instalação do Windows, e uma de 500GB pra armazenamento em massa. quando eu comprei SSD SATA, eu tinha removido apenas a pasta do Windows pra liberar mais espaço na partição de 300GB pra conseguir colocar mais alguns arquivos, e até a compra desse meu NVMe eu apenas tinha jogos nesta partição de 300GB. Então eu resolvi mesclar estas duas partições pra se tornar uma só de 1TB. Então ao invés de usar o MiniTool Partition, eu fui teimoso e usei o gerenciador de disco do Windows, então eu apaguei essa partição de 300GB que não tinha mais nenhum arquivo, e percebi que tinha uma partição de 400MB que não era pra armazenamento, então eu resolvi apenas ignorar o fato de não mexer no que está quieto, e decidi excluir essa partição também. E pra minha surpresa, apagou a partição de 500GB junto também, cheia de arquivos. Desde então eu estou tentando recuperar essa partição, já usei o Disk Drill mas ele só me volta arquivos sem diretório algum e sem nome original, tentei o EaseUS mas, embora aparece todas as pastas e arquivos que continham na partição de 500GB, quando ele termina de fazer o scan ele faz a mesma coisa do Disk Drill em que aparece vários arquivos sem o nome e sem no diretório onde estava (além de aparecer que esses arquivos no total em 8000GB), e também tentei o Testdisk pra recuperar essa partição, mas ele fala que não consegue recuperar essa partição porque ela excede o tamanho do HD (ele mostra que a partição tem quase 8000GB de uso). Preciso de uma ajuda, quero saber se realmente é possível recuperar os meus arquivos antes de gastar dinheiro pra descobrir que o HD não tem como recuperar.

• 3 semanas depois...
Postado

Se não conseguir pelas ferramentas apresentadas, eu tentaria utilizar uma distribuição linux live para tentar acessar os documentos e copiar para outro SSD/HD.

Aparentemente você corrompeu a tabela de partição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...