Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, bom dia a todos!

Estou planejando fazer um upgrade no meu PC e estou de olho na RTX 5090. Tenho projetos voltados para produção de conteúdo para a internet, mas estou em dúvida se investir em uma 5090 seria exagerado para o meu caso.

Minha configuração atual é a seguinte:
    •    Ryzen 7 5700X
    •    RTX 4060 Ti
    •    32 GB de RAM (3200 MHz)
    •    2 SSDs M.2 PCIe 4.0 de 2 TB cada
    •    Placa-mãe B550 ROG Strix
    •    Fonte Corsair 750W

O motivo pelo qual estou considerando um upgrade tão grande é que, ao editar vídeos em Quad HD ou trabalhar em projetos de alta resolução (mesmo sendo relativamente simples), percebo certa lentidão e uma perda de eficiência. Isso acaba impactando meu fluxo de trabalho.

Gostaria de uma configuração que me permita não apenas jogar no ultra em Quad HD++ com ótima performance, mas também trabalhar de forma fluida em projetos mais complexos.

Sei que optar pela RTX 5090 pode exigir upgrades adicionais, como na placa-mãe, processador e fonte, mas acredito que talvez valha a pena.

Minha dúvida é: vocês acham que uma 5090 seria um exagero para o meu propósito? Será que uma RTX 5070 ou 5080 já atenderia às minhas necessidades?

Desde já, agradeço pela colaboração!

Postado

Acho que não faz sentido pegar uma placa de vídeo nova por agora, é mais interessante você trocar esse processador por um Ryzen 9 5900XT ou trocar de plataforma para uma mais nova, provavelmente você terá um ganho muito maior e gastando menos do que pegando placas escassas e super valorizadas

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para GeForce RTX 5090 vale a pena para projetos de produção de conteúdo?
Postado

@Bruno Da silva Zanetti não, você vai sentir quase a mesma lentidão que você já sente com a 4060 porquê a 4060ti também só tem 8gb GDDR6 de VRAM.

Se você quer realmente trocar de placa de vídeo, compensaria mais uma 4070 Super ou até uma 4070Ti Super, em termos de especificações elas equivalem a uma 5070 e sairam muito melhores em QHD que a 4060ti por terem 12gb-16gb GDDR6X de VRAM 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!