Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente um notebook Dell 5566 (i3 -6g ; 16gb memória RAM e um SSD samsung de 500gb)

Estou querendo comprar um SSD da ADATA (este samsung ficou com 25% de saúde por problemas que o antigo dono teve com o notebook). Um ADATA SU650 de 480gb.

Estava pensando em particionar ele pra melhorar o gerenciamento e o uso. Deixar uma partição somente para o Windows e a outras partições para aplicativos e documentos. Não sei se seria eficiente fazer isso ou não. Talvez eu faça dual boot do Windows com o ubuntu. 

Fazer essa partição auxilia em algo ou não muda nada? E qual seria a melhor forma de particionar (para Windows)?

• Membro VIP
Postado

@aocavalcante Tarde bem vindo.

Antigamente na época do windows 7 pra baixo (windows XP e por ai vai), era uma boa você ter uma partição no armazenamento, porque para reinstalar o windows é precisa você fazer backup do seu seu documento para não perder nada.

Hoje em dia com windows 10 e 11 na maioria das vezes não tem mais necessidade.

Não vou dizer que não é uma boa ter partição no PC, mais não vejo necessidade, a não ser que for para fazer um cópia uma imagem do sistema operacional.

Instalar dois sistemas operacionais hoje em dia não vejo como algo necessário, a não ser que você queira rodar algum programa específico que só roda naquele, ou que você queira se aventura no linux.

• mick 07 alterou o título para Vale a pena instalar um ADATA SU650 de 480gb no Dell 5566?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...