Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo atualizar meu PC. Atualmente, tenho um PC com i5 9400F, 16 GB de RAM e uma RX580 8 GB. Quero, neste primeiro momento, trocar a placa-mãe, o processador e a memória para DDR5, pois pretendo montar um PC que dure, no mínimo, uns 5 anos. Estou de olho na ASUS TUF Gaming A620M WiFi ou na B650M Gaming da Gigabyte. Para o processador, estou entre o Ryzen 7 8700F e o Ryzen 5 7600, e também pretendo colocar 32 GB de memória RAM. Atualmente, uso o PC apenas para jogos, mas gostaria de ter um PC que me possibilite fazer streaming também. No futuro, pretendo comprar a RTX 4060 TI.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, WhykiLL disse:

Pretendo atualizar meu PC. Atualmente, tenho um PC com i5 9400F, 16 GB de RAM e uma RX580 8 GB. Quero, neste primeiro momento, trocar a placa-mãe, o processador e a memória para DDR5, pois pretendo montar um PC que dure, no mínimo, uns 5 anos. Estou de olho na ASUS TUF Gaming A620M WiFi ou na B650M Gaming da Gigabyte. Para o processador, estou entre o Ryzen 7 8700F e o Ryzen 5 7600, e também pretendo colocar 32 GB de memória RAM. Atualmente, uso o PC apenas para jogos, mas gostaria de ter um PC que me possibilite fazer streaming também. No futuro, pretendo comprar a RTX 4060 TI.

Qual o orçamento disponível? Você faz questão de usar um kit am5? Principalmente considerando sua pretensão em fazer streaming, um CPU com mais cores seria bem vindo dependendo do software ou do tipo de aceleração de hardware que você for usar pra isso.

Postado
1 hora atrás, Rodrigo J Polette disse:

São melhores...

Acredito que esse site de comparação de performance perdeu a credibilidade, eu também usava um tempo atrás para esses fins, mas os colegas aqui do fórum me recomendaram evitá-lo, recomendo o mesmo.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, WhykiLL disse:

pretendo comprar a RTX 4060 TI.

é melhor juntar mais e pegar um RTX 4070 super, ou outra placa. 4060 TI é muito "meme" sem brincadeiras, até placas do AMD com um software mais simples pra stream devem ser melhores.

Responda as perguntas para que possamos te auxiliar.
1. Qual seu orçamento?

E sobre a escolha de processador, concordo com o DeKKo, uma CPU com mais cores, seria o ideal para streams, como o Ryzen 7 7700 ou Ryzen 7 7700X

• KairanD alterou o título para Recomendação de upgrades em PC com Core i5-9400F, 16GB RAM e Radeon RX 580 8GB

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!