Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia todos!

Comprei uma RX 580 No final da pandemia de um amigo meu, e como informa o titulo ela é original da Gigabyte mesmo. Ele me vendeu com a caixa porém sem acessórios. Ele comprou a placa na Kabum junto do lançamento do Ryzen 7 2700. E apesar de nunca ter sido usada em mineração(Sim difícil de acreditar, mas é verdade) ele não cuidou muito bem da mesma. Trocava apenas a pasta térmica quando necessário e isso acarretou problemas a carcaça de plástico da placa. Os ventiladores(FAN) já foram trocados devido ao fim da útil dos mesmos por este meu amigo enquanto ele ainda tinha a placa. Após a compra troquei apenas os Thermal-pads das memórias e mantive os outros

Porém estou enfrentando problemas de superaquecimento constante mesmo após troca constantes de pasta térmica. Já perdi a conta de quantas vezes troquei e não resolveu. Um coisa que percebi é que geralmente a pasta térmica escorre ou seca bem rápido, o que me diz que tem algo errado com os sistema de dissipação da placa.

Honestamente não gostaria de gastar mais com a placa, mas vou precisar segurar ela por mais um tempo pois a grana está curta e se fosse compra outra placa precisaria ser até os 1.000 o que não se encontra muita coisa valendo a pena hoje em dia, ao menos não novo. 3050 6GB e RX 6600 se encontravam até por menos disto pouco tempo atrás mas devidos a fatores que fogem ao escopo deste tópico as mesmas subiram de preço consideravelmente.

Não consegui encontrar diretamente a mesma placa estragada, ou só a carcaça de forma fácil.
Então venho perguntar se é possível fazer algum tipo adaptação com alguma RX 580 da China? Se encontra muitas com defeito mas com a carcaça e dissipador intactos.

Ou será que devo vender a placa como se encontra, mesmo que com certo prejuízo?
Agradeço de já a todos a vocês que se envolverem no meu tópico, vocês são 10!

Vou deixar abaixo as informações detalhadas da placa para melhor avaliação, e se necessário, posso tirar fotos da placa mãos sem muito trabalho pois tenho outra Placa de Vídeo no PC que utilizava ela. Mais uma vez obrigado!

A placa => https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-RX580GAMING-8GD-rev-20#kf

A placa sendo desmontada =>

Carcaça Compatível na OLX? => Link

• KairanD alterou o título para Adaptar dissipador e carcaça em Radeon RX 580 Gigabyte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!