Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, rapaziada.

Hoje estou utilizando o seguinte KIT: I3 12100F, H610M-E com uma GTX 1650.

Esse PC vou passar para meu irmão e vou montar um reaproveitando algumas peças. A GTX 1650 4gb por enquanto vou manter nesse novo pc, vou manter a minha fonte MSI Mag A650-BN (acredito que o meu modelo não teve a troca de componentes, pois comprei bem no ínicio dela), e um SSD de armazenamento.

Ou seja, preciso de um KIT de Processador, Placa-mãe e Memórias.

Memórias sempre compro as padrões do mercado, Kingston Fury Beast ou XPG D35.

Já no KIT de Placa-mãe + Processador queria uma indicação --> Placa-mãe + Memória + Processador = R$2.000 (valor total que quero gastar).

Pensei no Ryzen 5 5600, tem uma diferença justificável em relação ao Ryzen 5 5500 que custa R$200,00 a menos?

Fora estes dois, pensei em uma promoção pegar o Ryzen 7 5700, tem muita diferença entre ele e o Ryzen 5 5600? Pois a diferença de valor é um pouco alta.

E pensando na Placa-mãe, caso eu encontre uma promoção, B550M Pro-VHD, caso não, B450 Pro-VHD me serviria bem?

Em relação a B450 Pro-VHD, a TUF Gaming B450M-Plus II seria equivalente, ou alguma tem algum ponto de vantagem?

Queria uma indicação de Air Cooler também, sei de alguns da Deepcool, mas queria saber uma opinião de um custo-benefício. (O Wraith Stealth da conta?)

O Gabinete que escolhi foi o Gamemax Defender.

Postado

A respostas para a sua pergunta dependem da utilização do conjunto. 

Se for pra jogos, pode pegar o 5600 que te atenderá perfeitamente. Vai trabalhar com edição de vídeo, render ou coisa parecida, o 5700. Agora, se você não for trocar a GTX1650, até mesmo o 5500 (que não é um processador ruim, já é melhor que seu 12100) já dá conta, apesar de não ser minha recomendação.

Sobre a placa-mãe, procure pegar a B550 mesmo. Opte pelas 450 em último caso. Neste caso, eu pegaria a ASUS, por uma questão de preferência de marca mesmo. 

Eu daria uma chance ao Wraith. Ele é bem competente. Caso ele não consiga te atender (pouco provável, pois moro em Cuiabá e aqui ele dá conta), aí você faz um up neste item. 

Postado

@Kleber Peters O uso maior seria para Jogos mesmo. Acredito então que R5 5600 + B550M seria a melhor opção? R7 5700 acho que não ta sendo uma boa opção pelo valor cobrado, vi alguns desempenhos em jogos e o R5 5600 parece desempenhar melhor.

• Solução
Postado

O R7 5700X3D é o melhor processador para jogos que temos atualmente. Mas ele é caro. O R5 5600 tem excelente custo-benefício. Vai rodar o que o 5700 roda, com um pouco menos de desempenho apenas, mas nada muito significativo. Tenha em mente que este desempenho em jogos dos testes são com GPUs top. No seu caso, o limitador de desempenho será a GPU, então o 5600 e o 5700 vão render a mesma coisa. 

Então, tendo o $$, iria na dupla 5600 + B550. A B550M PRO-VHD está com bom preço. 

• Gabriel Torres alterou o título para upgrade de pc Core i3 12100f

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!