Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Sou iniciante, e já vim aqui para decidir qual linguagem vou começar, e decidi que vou com <PYTHON>, já estou com meu cronograma pronto e estou preparado para começar os estudos. Planejo dedicar cerca de 2-3 Horas todos os dias.
porém eu realmente não sei por onde começar... Vocês teriam algum site que tivesse aulas, algo do tipo (leve em consideração que eu não sei de nada, praticamente).

Me preparei por muito tempo, mais esqueci da parte mais importante😅 Como aprender a programar.

Postado

Comecei há pouco tempo também, principalmente a estudar de fato. Boa sorte, é mais complicado do que parece. Não mencionou se tem que ser gratuito ou tem alguma grana para investir. Então, a recomendação básica é o "pai" da maioria dos programadores brasileiros: Curso em vídeo.

Só um adendo, estude mesmo quando achar que não tá entendendo nada. E caso tenha 2 monitores (melhor opção), já aprenda praticando, não foque em ficar apenas assistindo enquanto deixa para programar depois. 

• Obrigado 1
Postado

Bom rapaziada, queria algo grátis, não estou com moral pra ficar gastando muito. Mais se tiverem um curso topzera mesmo, que não for muito caro, eu estou disposto a pagar.

22 minutos atrás, Luanderson disse:

Só um adendo, estude mesmo quando achar que não tá entendendo nada. E caso tenha 2 monitores (melhor opção), já aprenda praticando, não foque em ficar apenas assistindo enquanto deixa para programar depois. 

Tenho um notebook muito velho aqui😅 Será que teria como adaptar pra usar ele como secundario?

Postado

Você entende inglês? Se souber inglês fica muito mais fácil aprender a programar, eu recomendo aprender.

Tem muito mais recursos online em inglês para aprender a programar, e as próprias linguagens de programação são em inglês, e as documentações das linguagens e de suas bibliotecas sempre são escritas em inglês (mas raramente em português), e pesquisar e tirar dúvidas online em inglês é muito mais fácil pois tem gente do mundo inteiro postando online em inglês.

16 horas atrás, Obama1617 disse:

Bom rapaziada, queria algo grátis, não estou com moral pra ficar gastando muito.

O site do Curso em Vídeo diz que os cursos de Python são grátis, então poderia fazer lá.

16 horas atrás, Obama1617 disse:

Tenho um notebook muito velho aqui😅 Será que teria como adaptar pra usar ele como secundario?

Sim, não tem motivo por que não poderia usá-lo. Você assiste ou lê em um computador, e programa no outro computador pra exercitar o que aprendeu.

• Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, isrnick disse:

Você entende inglês?

Sim, entendo muito bem inglês.

Sim, não tem motivo por que não poderia usá-lo. Você assiste ou lê em um computador, e programa no outro computador pra exercitar o que aprendeu.

Vou acabar usando ele então pra ver os vídeos... Queria adaptar ele pra usar como monitor, pois ele não possui nem um SSD e só tem 4GB de ram🥲

Tem muito mais recursos online em inglês para aprender a programar, e as próprias linguagens de programação são em inglês, e as documentações das linguagens e de suas bibliotecas sempre são escritas em inglês (mas raramente em português), e pesquisar e tirar dúvidas online em inglês é muito mais fácil pois tem gente do mundo inteiro postando online em inglês.

Teria preferência pelo português, mais se for necessário posso ver vídeos em inglês, escrever não é um problema.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, Andersonsstr disse:

Curiosidade, há uma razão específica para você ter escolhido python?

Escolhi python, por dizerem ser a mais fácil de se aprender, e ser boa pra iniciantes.

• Membro VIP
Postado

Hash Treinamentos. Procura o canal deles no Youtube. Acho a didática deles interessante. Tem o Coursera também pra você procurar coisas lá.

Mas uma dica - estude bem algoritmo, lógica de programação e estrutura de dados. Não importa a linguagem, essa é a base e que muitos não levam em conta e por isso tem muitos programadores meia boca por aí. Não seja mais um.

• Obrigado 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Boa noite, bom dia e boa tarde.

Decidi começar pelo cursoemvideo.com, estou muito satisfeito, ele explica com clareza sem pressa, e adorei o estilo dos vídeos dele.

Muito obrigado pessoal!😆

• Curtir 1
  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!