Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, recentemente meu Air Cooler da Shoppe quebrou, não sei exatamente como isso aconteceu, mas ele estava normal, quando fui mexer nele, ele estava caído dentro do PC, as parte que segurava ele para mantê-lo firme, simplesmente quebraram todas (sem exceção), então ao invés de comprar outro Air Cooler de 50,00 pila pela shoppe e ter outro prejuízo, vim aqui pedir a ajuda de vocês! Qual a melhor opção. Air Cooler ou Water Cooler, e me indiquem uma marca boa! 

*não uso o PC para coisas absurdas, apenas para jogos, alguns jogos até que pesados, quero uma opção que não seja muito caro, porém quero algo bom.. que refrigere é faça o seu necessário para que use tanto agora e quando eu der upgrade na máquina!*

atenciosamente Summer! 🙂

Postado

O que define a necessidade de air cooler ou Water cooler é o CPU - que voce não disse qual é.

Mas como usava um cooler do Shopped de R$ 50,00 deve ser CPU de entrada, para estes tem air cooler bom na faixa de R$ 100-150,00 - já water cooler de boa marca é dos R$ 300,00 para cima.

Postado

@ToCoriza

Orçamento bem.. posso te dar uma média de 100,00 há 250,00 reais 

meu gabinete é um T-Dagger Mid Tower 

tenho atualmente 6 fans 

I3 9100F 

GTX 1650

16gb RAM 

SSD 500gb 

HD 1TB 

@1lokos

fala cmg..

meu CPU atualmente é um I3 9100F (recuperado) kkkk

então.. qual seria a marca do Air Cooler? 

eu vou dar upgrade no meu PC, mais atualmente tenho algumas prioridades, 

vou comprar uma cadeira ergonômica, meu mouse deu problema, tô querendo comprar um da Shopee bom, Delux, Rapoo VT3 PR

• Solução
Postado

Opções de air cooler para CPU, adequados até para um Ryzen 5700X3D, i5-13400/F.

Segotep Frozen Tower T6 ARGB - R$ 109,99

Segotep Cambrian U6 ARGB - R$ 139,99

• Dual tower, dual fan

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 145,00

Thermalright Assassin Spirit EVO ARGB  = R$ 159,00

• É basicamente igual ao Assassin X 120, mas tem os heatpipes inclinados (igual o AG400), o que afasta o fan da memória.

DeepCool AG400 - se achar por até uns R$ 150,00 - as versões com LED ARGB costumam ser desproporcionalmente mais caras, tipo aumenta R$ 40,00.

Os cooler que tem LED ARGB nos fans ou deixa o "frufru" desligado ou compra uma controladora ARGB - com conectores convencionais, as abacaxi de 6 pinos não servem; pois a sua placa-mãe não dá suporte para LED.

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, 1lokos disse:

Opções de air cooler para CPU, adequados até para um Ryzen 5700X3D, i5-13400/F.

Segotep Frozen Tower T6 ARGB - R$ 109,99

Segotep Cambrian U6 ARGB - R$ 139,99

• Dual tower, dual fan

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB - R$ 145,00

Thermalright Assassin Spirit EVO ARGB  = R$ 159,00

• É basicamente igual ao Assassin X 120, mas tem os heatpipes inclinados (igual o AG400), o que afasta o fan da memória.

DeepCool AG400 - se achar por até uns R$ 150,00 - as versões com LED ARGB costumam ser desproporcionalmente mais caras, tipo aumenta R$ 40,00.

Os cooler que tem LED ARGB nos fans ou deixa o "frufru" desligado ou compra uma controladora ARGB - com conectores convencionais, as abacaxi de 6 pinos não servem; pois a sua placa-mãe não dá suporte para LED.

Pô show de bola, vou verificar, o espaço lá dentro está bem estreito por causa das fans e a placa-mãe ser pequena, então embora eu queira comprar um Air cooler melhor, talvez dual fans não vai caber.. melhor eu pegar o 

Frozen Tower 

ou

Assassin X

*achei o cooler que eu comprei da uma olhada*

IMG_2257.jpeg

• mick 07 alterou o título para Air cooler ou Water Cooler pra usar com Intel Core i3-9100F ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!