Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!!

Queria saber se a temperatura da minha placa de vídeo está alta ou é normal mesmo ( Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 7700 XT Challenger OC, 12GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing, 90-GA4QZZ-00UANF).

A temperatura do hotspot está em torno de 94 a 98*c … 

a temperarura gpu hotspot … 97*
temperarura da gpu … 64*
temperatura da memória da gpu … 68*
temperatura da cpu … 65* 

gabinete com 3 fan em baixo( joga o ar para dentro) , 3 em cima( joga o ar para fora)  , uma na parte de trás ( joga o ar para fora) e 2 no watercooler. Gabinete espaçoso.

Parece que perco rendimento e também não estou aproveitando o potencial da máquina 

Jogos que uso: poe2, cs2, Red Dead Redemption 2.

meu pc é novo ( não tem 1 mês) 

será que a placa de vídeo está com defeito?

configurações:

Processador AMD Ryzen 7 5700X3D 3.0GHz (4.1GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4

placa-mãe Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4

Water Cooler DeepCool LE500, LED 6 Cores 240mm, Intel-AMD, R-LE500-BKLNMC-G-1

Fonte Gamdias Cyclops M1-750B, 750W, 80 Plus Bronze, Cybenetics, Teclab, PFC Ativo, Cabos Flat

SSD Adata Legend 800, 500GB, M.2 2280 NVMe Leitura 3500MBs, Gravação 2800MBs, ALEG-800-500GCS

16 Memória DDR4 Geil Orion, 8GB, 3200MHz, Gray, GAOG48GB3200C16BSC

Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 7700 XT Challenger OC, 12GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing, 90-GA4QZZ-00UANF

existe alguma configuração que melhore sua temperatura e seu desempenho ???

é normal essa temperatura ou realmente está alta???

Se tiver alta tem que mandar para garantia??

Se puderem me iluminar agradeço!!!

• KairanD alterou o título para Radeon RX 7700 XT ASRock Challenger com temperatura alta no hotspot (97ºC)
  • Coordenador
Postado

@Aldo_or42 Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! 🙂

É normal que placas das séries RX 6000 e RX 7000 alcancem temperaturas perto ou acima dos 90ºC no hotspot. Como esse modelo da ASRock tem um sistema de refrigeração mais simples diante do nível da placa, deve esquentar um pouco mais mesmo.

A título de comparação, minha RX 7600 XT Gaming OC é uma placa com GPU mais simples, que consome menos e esquenta menos, e ao mesmo tempo tem um sistema de refrigeração exagerado. Mesmo assim, já vi alcançar 90ºC no hotspot.

O ideal é manter o hotspot abaixo de 95ºC. Contudo, 97ºC não é crítico como pode parecer. Checar a velocidade das ventoinhas e a orientação do fluxo de ar no gabinete é o melhor que você pode fazer. Pode também tentar fazer um undervolt na placa usando o software Adrenalin da AMD.

Postado

Tenho uma 6700xt é so consegui reduzir as temps com undervolt, atualmente meu hotspot as vezes bate 90 graus (depende do game), porém onde o PC fica é um lugar muito quente e uso climatizador quase sempre, você por acaso tem ar condicionado onde o pc fica? Sobre o undervolt, o problema é o que Adrenalin costuma não segurar muito bem a config, bastando erros simples no pc para ele resetar a configuração, então eu sempre uso o monitor de temperatura/frames para acompanhar. Aproveitando a oportunidade, você tem alguma dificuldade com as imagens desssa placa? A minha alguns jogos a imagem fica meio "pixelada/salpicada, tipo os cabelos dos personagens meio "borrados", uma imagam desagradável, em alguns jogos isso. Eu já mexi nas configurações do Adrenaline no perfil de jogos, consegui amenizar, mas é tenso, infelizmente minha antiga Nvidia entregava imagens melhores, assim como minha primeira Radeon.

• mês depois...
Postado

Boa Noite!

desculpa a demora ....

Wesley ... exatamente como você falou ai ... fica pixelada/salpicada .... e isso me incomoda muito .... difícil tirar isso .... 

eu uso o pc só com ar condicionado ... 

mas mesmo assim a temperatura do hotspot é muito alta ... hj estou tentando mandar ela pra garantia ... 

para ser sincero não gostei desta placa de Vídeo ... pode ser que eu não consiga configurar ela ... ou ela seja assim ...

creio que meu setup seja bom então deveria entregar um desempenho melhor ....

qual configuração você usa para que a temperatura caia para 90º?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!