Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou montando um PC pra instalar na TV do quarto. Não vou jogar (só via nuvem, e muito de vez em quando). A ideia é ficar sentado na cama, e na TV , como a tela é grande, deixar uma parte passando vídeo de youtube ou streaming, e navegar ao mesmo tempo. Ou jogar via nuvem e deixar vídeo rolando... Acredito eu que não seja nada de carga alta para processador ou vídeo.

Um 245K (o novo i5 não é?) com placa integrada daria conta sem gargalos? Teria que usar a resolução 4k. Se não for, uma placa simples como 3050 resolveria? Ou uma melhor, como 3060, 6600 da AMD (sem ser XT) seriam mais que o suficiente? 

Postado

@1lokos Você me deu uma boa ideia. Agora lembrei de ter visto este processador num vídeo do Pepperaio. Vi que ele é AM5, beleza. Para o uso que quero, tem diferença de um Core Ultra I5 novo? O 245K? Eu vou usar num gabinete mini ITX, e apesar de caber um WC de 360, comprei um Peerless Assassin 120 Mini (já que não vou jogar então não vejo necessidade de ter um WC para tarefas básicas).

Acha que esse processador fica de boa com esse aircooler? Só para as coisas que passei?

PS: acabei de ver que por causa da GPU, o desempenho da CPU ficou comprometido. Ele é bom para jogos, mas fica abaixo da performance até de um 7700.

• KairanD alterou o título para Usar placa de vídeo integrada ou dedicada para vídeos e navegação na Internet?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!