Ir ao conteúdo

Upgrade de processador Ryzen 5 3600 para um novo!

Ir à solução Resolvido por JosephDarks,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal!

Estou querendo fazer um upgrade de processador no meu PC, mas estou em dúvida sobre qual seria a melhor opção. Atualmente, utilizo um Ryzen 5 3600 e uma placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 (rev. 1.1), ambos com 6 anos de uso. Meu setup também conta com 32 GB de RAM DDR4 3200 MHz (16 GB x2) e uma RTX 4060 Ti 8 GB. Uso o PC exclusivamente para jogos, e meu monitor é 1440p.

Minha dúvida é: qual processador seria um bom upgrade? A princípio, cogitei o Ryzen 7 5700X3D, mas, devido ao aumento de preço, ele saiu do meu orçamento. Sobrou então o Ryzen 7 5700X, para manter o kit AM4, ou a opção de migrar para um kit Intel com o i5-13400F.

Qual dessas opções seria a melhor solução? O ganho de desempenho em 1440p seria significativo?

Podem me ajudar?

Postado

@JosephDarks Seria necessário sua BIOS estar atualizada para ser compatível com o r7 5700x, qual seria seu orçamento? Dentro do que mencionou imagino ser a melhor escolha.. ele não perde para o i5 13400f e conseguiria manter a plataforma..  esse processador é um pouco mais de 30% mais forte, não é um up gigantesco.. 

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Pedro Math.pi era o que eu queria saber pelo visto em 1440p o 3600 leva bem a diferença é irrisória praticamente 10fps em media  vou guardar o dinheiro e juntar mais pra quando for trocar ir logo pro AM5 então!

Postado

@JosephDarks Como falei acima ali a diferença não é muito grande.. eu costumo fazer upgrade de pelo menos uma margem de 60%... 30% que é o caso não é tão perceptível

5 horas atrás, abertossi disse:

não é um up gigantesco.. 

Postado

@1lokos realmente em 1440p a diferença é irrisória! basicamente vou ter mais fps so em jogos competitivos ( coisa que não jogo) e nos single a diferença é minima! vou ficar com meu 3600 um tempo mais mesmo...

achei esse Vídeo aqui:

Postado

É o que o Peperaio fala, um CPU de entrada como Ryzen 5600, i5-14400F, Ryzen 7500F, 7600... é suficiente para a realidade da maioria dos jogadores.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...