Ir ao conteúdo

É possível fazer upgrade em notebook Lenovo com processador Intel Core i5-5200u?

Ir à solução Resolvido por alessandra batistioli,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, alessandra batistioli disse:

oii, gostaria de saber se é possível fazer upgrade no notebook lenovo Intel Core i5-5200u para rodar mais jogos, e quais seriam esses upgrades?

Bom dia, Alessandra. Seja muito bem-vinda ao Clube.

Não será possível fazer upgrade de processador no seu notebook, por conta da solda BGA que encaixa a CPU (processador) na placa-mãe. No entanto, dependendo do modelo, você pode conseguir fazer melhorias na sua memória RAM, e aí, com alguns ajustes no seu sistema, conseguir rodar mais coisas. Quais as especificações completas do seu notebook, e que jogos você gostaria de tentar com ele?

• Amei 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para É possível fazer upgrade em notebook Lenovo com processador Intel Core i5-5200u?
Postado

@Gabriel U certo, muito obrigada pela informação.

eu já fiz algumas melhorias nele, coloquei SSD de 465gb + dram, também aumentei a memória RAM pra 8gb. no caso, acho q as possíveis melhorias seriam aumentar ainda mais o SSD e a ram pra 16gb né? eu jogo mais jogos de fps, tipo valorant, mas tô querendo testar uns novos, um pouco mais pesados.

é o notebook lenovo g40-80.

• Membro VIP
Postado
40 minutos atrás, alessandra batistioli disse:

@Gabriel U certo, muito obrigada pela informação.

eu já fiz algumas melhorias nele, coloquei SSD de 465gb + dram, também aumentei a memória RAM pra 8gb. no caso, acho q as possíveis melhorias seriam aumentar ainda mais o SSD e a ram pra 16gb né? eu jogo mais jogos de fps, tipo valorant, mas tô querendo testar uns novos, um pouco mais pesados.

é o notebook lenovo g40-80.

Tá legal. Se o seu notebook é parecido com este aqui, então você já fez excelentes upgrades nele. Aumentar a memória RAM para 16GB em Dual Channel (2x8GB) deve ser interessante, muito embora seus 8GB atuais (desde que também estejam em Dual Channel, isto é, 2x4GB) também vão dar conta do recado pra esse tipo de jogos que você joga atualmente (considerando que o seu modelo também tem uma Radeon R5 M230). Que Sistema Operacional está usando nele? Windows 11 ou 10?

38 minutos atrás, phelipe oceanz disse:

Obviamente, quanto mais velocidade e espaco de RAM, melhor vai ser o desempenho

Sua observação está correta. Aliás, seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

No entanto, existe um porém: os upgrades de memória fazem diferença só até um certo limite, já que a potência de GPU e CPU permanece a mesma.

• Amei 1
Postado

realmente, e dependendo da config não tem nem muito o que fazer ja que, mesmo que mudando a potência com as memórias não depende total delas, e ja sim do processador tambem.

@Gabriel U obrigado! espero interagir mais vezes na comunidade.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, alessandra batistioli disse:

oii, gostaria de saber se é possível fazer upgrade no notebook lenovo Intel Core i5-5200u para rodar mais jogos, e quais seriam esses upgrades?

Se tratando exclusivamente de sistema operacional e ajustes...

Parte 01 (Tutorial de Ajustes de Compatibilidade e Diagnóstico do Windows)

Parte 02 (Tutorial de Ajustes Específicos para Jogos)

• Amei 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Gabriel U disse:

Tá legal. Se o seu notebook é parecido com este aqui, então você já fez excelentes upgrades nele. Aumentar a memória RAM para 16GB em Dual Channel (2x8GB) deve ser interessante, muito embora seus 8GB atuais (desde que também estejam em Dual Channel, isto é, 2x4GB) também vão dar conta do recado pra esse tipo de jogos que você joga atualmente (considerando que o seu modelo também tem uma Radeon R5 M230). Que Sistema Operacional está usando nele? Windows 11 ou 10?

Sua observação está correta. Aliás, seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

No entanto, existe um porém: os upgrades de memória fazem diferença só até um certo limite, já que a potência de GPU e CPU permanece a mesma.

@Gabriel U Sim, os 8GB estão em dual channel, vou tentar aumentar pra 16gb. Uso o win 10, aparentemente é melhor pra jogos... meu notebook não tem suporte pra atualizar p win 11 via sistema.

1 hora atrás, Gabriel U disse:

vou dar uma olhada, obrigada.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, alessandra batistioli disse:

@Gabriel U Sim, os 8GB estão em dual channel, vou tentar aumentar pra 16gb. Uso o win 10, aparentemente é melhor pra jogos... meu notebook não tem suporte pra atualizar p win 11 via sistema.

Apesar de o Windows 11 passar a ser uma necessidade a partir de Outubro desse ano, para a maioria dos usuários de Windows, gosto muito mais do Windows 10 mesmo.

Sugiro que dê uma olhada nos meus dois tutoriais que mandei acima. Podem te trazer muito conhecimento útil sobre boas práticas no seu uso de Windows (e ajudar não somente os seus jogos, mas também como fazer seu notebook cuidar de todo o resto como uma profissional).

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!