Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um Samsung Galaxy M51 e consigo transferir arquivos para o meu notebook usando o cabo USB que veio com ele (tirando o adaptador de tomada e conectando diretamente).

Porém, quando tento usar o mesmo cabo para conectar o celular ao multimídia do meu carro (0 km, modelo avançado), ele não reconhece a conexão. Além disso, tentei carregar um Kindle novo com esse cabo, e ele até começa a carregar, mas logo para.

Estou em dúvida se comprar um novo cabo USB pode resolver ambos os problemas:

Carregar corretamente o Kindle

Fazer a conexão do celular com o multimídia do carro

O que pode estar acontecendo? Será que esse cabo original da Samsung tem alguma limitação para essas funções? Alguma recomendação de cabo que possa resolver tudo isso?

Agradeço desde já!

• Solução
Postado

@ogoto geralmente cabo USB é meio que padrão, porém pode ser um modelo proprietário da Samsung que utiliza uma interface de alimentação e comunicação diferente (acho). O jeito é testar com outro cabo. As marcas Ugreen, Baseus e Vention produzem acessórios de ótima qualidade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!