Ir ao conteúdo

Conector "COM" da placa-mãe serve pra quê? Placa de rede pode ser conectada?

Ir à solução Resolvido por LMolinari,

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

Estou com uma duvida, e acredito que vcs podem me ajudar. Comprei uma placa de rede TX50E e para ligar o Bluetooth, precisa da entrada F_USB de 9 Pinos, porém eu já utilizo ela para ligar minhas portas USB, e infelizmente a placa não tem outro F_USB para conectar o Bluetooth 😧. Porém tenho este outro conector "COM" (conforme foto em ANEXO) que apesar de semelhante e ser possível conectar o USB, pode ser totalmente o contrario. Minha duvida, e curiosidade também, para que serve esse conector e se posso utilizar ele para ligar o Bluetooth da placa de rede, se sim, existe algum risco de dar algum curto e vir a queimar a placa ou algo do tipo.

1738953154794.jpg

• Membro VIP
  • Solução
Postado

COM: Porta de comunicações seriais, utilizada antigamente para conectar dispositivos como modems externos e mouses. NADA a  haver com USB e Bluetooth. Se espetar um conector USB aí, vai danificar a placa-mãe.

• Curtir 2
  • J.Augusto F alterou o título para Conector "COM" da placa-mãe serve pra quê? Placa de rede pode ser conectada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...