Ir ao conteúdo

Não consigo ligar botão power do gabinete cv300 mancer na placa biostar a320mh

Ir à solução Resolvido por G4R0D,

Posts recomendados

Postado

@G4R0D fala mano! Então, o problema é que o gabinete não vem com esses vários cabos de pequenos slots veio apenas um único cabo com 9 buracos, e um 10 tampado. O problema real é que ele é invertido ao padrão da placa, não importa como eu vire, não encaixa.

Postado

@Rychardz esse cabo q você está falando é o conector usb frontal, tira uma foto dos cabo do painel frontal pfv

o cabo de "power" do seu gabinete é esse, o aul é o 3.0, o outro é usb e ou outro é HD audio, só tem esses 4 no gabinete, o mais diferente é esse q realmente vem tudo junto, q é meu sonho q todas empresas mandassem assim q aí era mais fácil conectar do q um monte de pininho

image.png.96828260d98fc3f6a61d770c8ec5db0d.png

Postado

Os outros 2 cabos estão certinhos. Eles são meio auto explicativo com o nome então n tem como errar, esse aí que é o problema. Ele tem o formato igual, porém espelhado. Se eu viro ele de ponta cabeça ou se deixo reto, ele n iguala aos pinos do pc kkkkk (que deveria ir dps do pino faltante aí) ( os 2 primeiros da direita em cima que ligam o pc)

eu coloquei ele em uma slot chamado J_com1 e as luzes de led do botão ligaram, mas nada dele funcionar. Será q é melhor eu devolver? Pode estar com algum defeito?

IMG_2885.png

IMG_2884.png

• Solução
Postado

tente conectar só os 8 pinos q dá e deixar o pra fora na direta

n a lateral desse conector n tem nada escrito?

image.png.cc9649553506045149697b4983e63215.png

Postado

47 minutos atrás, Rychardz disse:

eu coloquei ele em uma slot chamado J_com1 e as luzes de led do botão ligaram, mas nada dele funcionar. 

Não faça isso, esse J_COM1 é um conector serial, correu risco de danificar a placa-mãe com ligação indevida.

Pega uma agulha esquenta e e fura o slot do conector que não tem furo (ou usa uma broca de 2mm), assim ele encaixara sobre o pino do Speaker - que não será usado. O que interessa são apenas os 8 pinos da direita do conector do gabinete.

Não tem essa foto do conector com uma resolução melhor? Não da para ver direto o que tem pino e o que não tem.

Front-panel.png

Postado

Analisando melhor, não precisa furar, o que tem que fazer é encaixar o conector do gabinete deixando o seu pino 9 e o sem furo (que seria o 10) para fora do conector da placa-mãe.

O conector do gabinete segue o padrão "Intel Standard" - vide o esquema a direta em cima; encaixando os outros 8 pinos do conector do gabinete liga o que precisa: ON/OFF, POWER LED, Reset, HD LED.

Front-panel.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!