Ir ao conteúdo

Redragon RGPS 600W com cabo molex estufado, corro risco?

Ir à solução Resolvido por FoxBlack,

Posts recomendados

Postado

Comprei esse PC, e aparentemente tá tudo Ok, porém a fonte tem isso nesses cabos de alimentar SSD e coolers.

O pc que tava, o gabinete era bem fechado, zero ventilação, talvez batia temperatura muito alta (suposição).

20250208_180618.jpg

Postado

Liga o pc usa por um tempo  e vê se eles esquenta , 

Provavelmente ele deve ter ligado muitos coolers em uma único molex 

Postado
45 minutos atrás, cesarfi disse:

@FoxBlack é uma red dragon 600w 80 plus

20250209_103502.jpg

@FoxBlack nesse caso, eu acho que vou ficar sem PC então kkkk

Manda pro reciclado, essa ai já era infelizmente. 

é muito raro esse conector junto com o cabo derreter. No maximo o pino ficaria pretinho

55W ou 75W aguenta isso ai, as vezes até mais. não lembro agora. 

Postado

@FoxBlack o pc que tava aí, era em um gabinete antigo, extremamente fechado e sem ventilação. 

Config:

I5 9400f

1x16gb

Rx 580, depois trocou pra 4060ti

(Essas 2 foi com o antigo dono, agora tem mais nenhuma, aguardando uma 1650 comigo)

@msupern penso que já era também. 

Postado

Se tiver com orçamento mais largo, pega uma gold e não deixa o gabinete todo fechado

embora eu acredite que só o calor não seja suficiente para ter derretido tanto o fio, a não ser que por algum motivo teu HDD ou SSD estava funcionando a 90C o que eu acho improvável

Postado
Em 10/02/2025 às 15:15, msupern disse:

Se tiver com orçamento mais largo, pega uma gold e não deixa o gabinete todo fechado

embora eu acredite que só o calor não seja suficiente para ter derretido tanto o fio, a não ser que por algum motivo teu HDD ou SSD estava funcionando a 90C o que eu acho improvável

Eu imagino que, dada a situaçao (gabinete antigo e fechado, placa de Vídeo quente e cabo de ma qualidade) favoreceu isso ai.

23 horas atrás, Falatu disse:

@cesarfi você comprou ele funcionando?

Da uma checada , você pode cortar os fios e passar fita isolante em cada fio separado 

Só tem esse molex assim?

Foi só o molex, e tava tudo funcionando. Por sorte não queimou mais nada, testei hoje!

Vou trocar a fonte, pra da galax 500w ou essa da risemode

• guilherme_dr alterou o título para Redragon RGPS 600W com cabo molex estufado, corro risco?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!