Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal,

Um tempo atrás eu pedi a recomendação de um PC para escritório até R$ 3.000,00 (link do post), porém agora me veio a tona de que o SSD Kingston NV2 não é lá muito bom e gostaria de uma opção alternativa, mais ou menos no mesmo valor.

Pensei nos seguintes: 

Todos em torno dos 500GB, pois 1TB não é necessário, mas se o preço vier a calhar, podemos considerar.

Não entendo quanto a qualidade e histórico desses SSDs, apenas pesquisei as melhores marcas e peguei alguns modelos, junto a uma recomendação que deram aqui no CdH.

Desde já, obrigado para quem se dispuser a ajudar.

Deus abençoe a todos. 

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, CristianCDS disse:

Olá, pessoal,

Um tempo atrás eu pedi a recomendação de um PC para escritório até R$ 3.000,00 (link do post), porém agora me veio a tona de que o SSD Kingston NV2 não é lá muito bom e gostaria de uma opção alternativa, mais ou menos no mesmo valor.

Pensei nos seguintes: 

Não entendo quanto a qualidade e histórico desses SSDs, apenas pesquisei as melhores marcas e peguei alguns modelos, junto a uma recomendação que deram aqui no CdH.

Desde já, obrigado para quem se dispuser a ajudar.

Deus abençoe a todos. 

Boa tarde.

Cinco marcas pra você, meu amigo: ADATA, Kingston, Lexar, SanDisk, Western Digital (especificamente nessa ordem, com as três últimas estando empatadas). Com qualquer uma dessas, não tem erro.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, CristianCDS disse:

porém agora me veio a tona de que o SSD Kingston NV2 não é lá muito bom

Não? Gostaria de entender essa informação.

Uso um XPG ADATA SX6000 lite como disco de boot (com Windows), sem reclamações.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel U Obrigado pela resposta!

Então, tenho noção de que estas marcas são as melhores, porém o amigo @Mikhail Kosevich Volkov me chamou a atenção quanto ao modelo NV2 da Kingston e isso atiçou minha curiosidade e preocupação quanto aos SSDs. Quais modelos dessas marcas são os melhores? Ou nessa questão apenas o NV2 que têm seu histórico de problemas.

Não quero pegar algo ruim para o PC da minha colega de trabalho, até porquê lidamos com arquivos importantes e se for pra ter dor de cabeça com isso, vou me sentir muito culpado 😅.

1 minuto atrás, Pedroou disse:

Não? Gostaria de entender essa informação.

Comentário do colega em outro post 👇

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, CristianCDS disse:

@Gabriel U Obrigado pela resposta!

Então, tenho noção de que estas marcas são as melhores, porém o amigo @Mikhail Kosevich Volkov me chamou a atenção quanto ao modelo NV2 da Kingston e isso atiçou minha curiosidade e preocupação quanto aos SSDs. Quais modelos dessas marcas são os melhores? Ou nessa questão apenas o NV2 que têm seu histórico de problemas.

Não quero pegar algo ruim para o PC da minha colega de trabalho, até porquê lidamos com arquivos importantes e se for pra ter dor de cabeça com isso, vou me sentir muito culpado 😅.

Comentário do colega em outro post 👇

Confesso que não entendi o comentário do Moderador.

Se essa pontuação dele se deve a defeitos relatados em uma leva de fabricação específica dos NV2, tudo bem. Pode acontecer. Agora, dizer que toda a linha é defeituosa, aí acho um leve exagero...

• Curtir 2
Postado

@Gabriel U Reafirmo esta ordem! Atualmente está é a forma e as opções de mercado que estão disponíveis e muita das vezes em algum preço legal! Hoje um que estava valendo pelo preço era este adata 580 cupom: SSD10 estava saindo por 187 não testei aqui se ainda esta pegando:/

*mil perdoes agora que vi que ainda se trata de um NVMe por algum motivo achei que no topico estava descrito que gostaria de trocar por um sata barato

• Haha 1
Postado
4 minutos atrás, abertossi disse:

*mil perdoes agora que vi que ainda se trata de um NVMe por algum motivo achei que no topico estava descrito que gostaria de trocar por um sata barato

Nós até temos alguns PCs com SATA III, mas quero colocar um NVMe para ter uma boa performance e porque o orçamento permite.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
17 minutos atrás, CristianCDS disse:

me chamou a atenção quanto ao modelo NV2 da Kingston e isso atiçou minha curiosidade e preocupação quanto aos SSDs.

Eu não entendi e desconheço problemas crônico do Nv2. O Kingston A400 realmente tinha um grave problema.

Sei que o Nv2 2TB tem hardware diferente do 1TB ou menos, e por isso a versão 2TB é realmente inferior. 

O Crucial P3 é a recomendação de SSD econômico no Tom's Hardware.

Aqui tem um rank de desempenho:

https://www.tomshardware.com/features/SSD-benchmarks-hierarchy

O que significa? Absolutamente nada, afinal, só mede desempenho. Mas são modelos que você pode pesquisar e considerar.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Gabriel U e @Pedroou, boa tarde!

A linha NV da Kingston não garante componentes ou especificação, assim como os A400. O Kingston NV2 possui 15 versões de hardware, e é uma roleta russa entre obter um com componentes bons, ou um com componentes de menor qualidade. Vide o fato que um website recebeu uma unidade que recebeu 5 estrelas na análise, e o outro 2 estrelas.
Os NV3 não apresentam problemas no momento, porém visto histórico da Kingston, eu não duvido que eventualmente também coloquem uma variação de menor qualidade.
O único SSD deles que eu compraria é o Kingston Fury Renegade, que é apenas remarcado por eles.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...