Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Boa tarde e Boa noite.

Vou tentar esclarecer da forma mais simples possível se as placas da AMD são ruins, ou isso morreu no passado.

Desde já, recomendo esse vídeo Vídeo que explica muito melhor que eu, recomendo muito. <(Recomendo que veja de qualquer forma.

AMD é tão ruim assim pra trabalho? Não e depende.
Pra edição, gravação de vídeo (até 1440p) e outros, não faz sentido a preferência, já que os drivers estão muito bem otimizados. porém para Modelagem 3D, edição pesada.... As Radeon não são bem otimizadas, e pecam muito nesse aspecto.

Devo me preocupar com drivers? Não, já são perfeitos, apenas tem uma demora a mais para sair, comparado com os da Nvidia.
Mais não é por isso que você deve comprar uma RX 580, que vai apresentar problemas até no Google os drivers. Serie 5000 pra cima pros drivers serem bons.

E temperatura, vai pegar fogo? Não, depende do modelo e placa.
Por exemplo RX 6750 XT tem uma péssima refrigeração e péssima eficiência energética, mais isso não tira o fato que existem placas excelentes, como a RX 7700 XT que tem uma boa eficiência

Ata... Então elas são péssimas de eficiência energética? Também não! Depende do modelo, tanto Nvidia, como AMD tem placas com péssimas eficiência, porém isso não deixa de ser mais comum na AMD.
image.png.6026e90f278caa2868c2094d7b513228.png                       

Eu fiz o meu relato sobre a minha experiência com uma RX 6650 XT, caso queiram consultar: 

Então sim,  eu declaro GPUS da AMD serem ruins como FAKE!

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Maioria dos erros de crashs, nem são culpa dos drivers. Não da pra culpar eles sempre, já fazem muito bem o trabalho.

Mais concordo que perfeitos pode não ser a palavra ideal.

Postado

@Obama1617 edição de vídeo qualquer uma faz 

O que pega mesmo é que maioria dos programas para trabalhos puxam sardinha pro lado da nvidia (assim como jogos puxam sardinha pra nvidia ou amd)

Eu mesmo já tive 

R7 260x

Rx 580 4gb 

Rx 580 8gb 

E dentro só propósito de cada uma elas sempre me serviram bem

GTX 580

GTX 590 

GTX 680

GTX 760 (comprei essa semana por 150 pra dar vídeo no meu 5600

Com excessao da r7 260x e das rx 580

Todas outras foi garimpada em olxs da vida pelo preço certo e sempre me atenderam 

Já tive problema de driver dos 2 lados 

Mas a galera hoje só sabe sentar a ***** e jogar , não sabe limpar um driver fazer um ajuste nada , meu irmão mesmo volta e meia me liga porque o pc deu algum b.o

O problema é que a AMD dormiu no ponto por anos e construiu uma imagem ruim que vem sendo descontruida ultimamente 

Até a série HD 7970 ela consumia 250w

A equivalente da Intel consumia 195w

Sem contar nos processadores 

Enquanto um i5 consumia 85w um fx consumia 125w e eram uma negação em desempenho e também ela amava um fã blower pior tipo de fã

Lembro que eu usava um Core 2 quad q9550 overclocado a 4.6ghz com absurdos 1.6 de vcore kkk e nos bench da vida arrastava perto dos fx e passava  deles em single core 

Eu não tenho cisma meu pc hoje é

R5 5600 em overclock para 4.9ghz vcore padrão (eu amo um overclock)

B450 pro ASUS

GTX 760 (tô de olho numa 6700..)

Se for somente para jogos eu iria sempre na mais em conta que me entregue o mesmo desempenho

Eu mesmo já tive processadores de ambos

Comecei com um e8400 passei pro q9550

Depois r3 1200

Depois i7 4770 

Fx 6300

Tive r5 2600 

E recentemente subi no emprego e montei minha máquina atual r5600

Tudo pelo preço certo é bom

Eu mesmo ia comprar uma gt 210 pra dar vídeo até pegar uma VGA decente 

Mas fui garimpar na olx e achei uma GTX 760 por 150 (até mais barata que a gt 210)

O povo tá mais preocupado com estatísticas do que jogar realmente 

Postado
8 horas atrás, Falatu disse:

Já tive problema de driver dos 2 lados 

Mas a galera hoje só sabe sentar a ***** e jogar , não sabe limpar um driver fazer um ajuste nada , meu irmão mesmo volta e meia me liga porque o pc deu algum b.o

Isso eu concordo plenamente.
Vira e mexe alguém com problema, que as vezes nem drivers são...

Já vi RTX 4060, RTX 3060, GTX 1660, GTX 1650
RX 580, GTX 750 Ti, RX 6750 XT....

8 horas atrás, Falatu disse:

um fx consumia 125w

ahh.... Esses FX.... kkkkkkkkkkk

Fazia um tempo que não ouvia esse nome.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!