Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, sei que os assuntos aqui não são tão voltados a questões de mercado de trabalho e perspectivas profissinais, mas quem sabe alguém pode me ajudar de alguma forma, vamos lá!

Comecei a fazer minha graduação de tecnólogo de Redes de Computação, um curso com duração de 2 anos e meio, ainda não cheguei nem na metade do curso, mas já comecei a sentir vontade de sair do meu trabalho atual e procurar alguma coisa que de fato me trouxesse mais contato com a área de Redes. Atualmente eu trabalho em uma empresa com manutenção elétrica, e também fizemos alguma coisa de redes  mais especificamente cabeamento estruturado ( mas bem pouco ) e tenho pensado sériamente em arrumar algum estágio na área de T.I, mas ao mesmo tempo não tenho conhecimento nenhum no mercado, em outras palavras eu não sei realmente por onde começar.

Sabemos que a graduação não é uma garantia de emprego, a maioria esmagadora das empresas hoje exigem expêriencia no curriculum profissinal, por isso vejo que ficar 2 anos e meio fazendo um curso, e simplesmente continuar trabalhando onde eu estou hoje, não traria nenhuma perspectiva pra mim e muito menos iria agregar algo na minha grade, a pergunta é: Por onde devo começar? quais as áreas na T.I que me proporcionariam uma boa experiência inicial? Algo que me desse a oportunidade de aprender e também de exercer  aquilo que sei. Será que é cedo pra mim pensar nisso ainda? Moro no Rio Grande do Sul, não tenho muita noção do mercado regional aqui, mas minha cidade ao menos é bem pequena, e eu sei que dificilmente eu conseguiria algo por aqui..O que me dizem? se alguém de alguma forma puder me ajudar, compartilhar alguma experiência pessoal a respeito disso, pra que eu possa ao menos ter um norte e saber por onde começar..

Postado

@Willian_Souza fala camarada então 

Não posso te ajudar muito 

mas o básico eu considero o seguinte 

aprender inglês (nessa área se quiser destaque é primordial)

Manutenção de computadores 

World, Excel e derivados 

Mexer no Windows/Linux 

Força de vontade você já tem  da uma olhada nas possibilidades de estágios que você tem , senta e analisa se vale a pena  (mas neste teu curso eles não vai te indicar pra um estágio?)

Tem uns livros do Gabriel Torres (dono do site) que pode te auxiliar também 

• Membro VIP
Postado

Você já falou a possível solução do problema - estágio. Ou, joga a ideia no seu emprego atual pra focarem um  pouco mais no cabeamento estruturado e diz que você está fazendo o tecnólogo e que tem vontade de atuar nessa área. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...