Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Amigos, estou sem acompanhar o mercado, tive 2 filhas e não compro uma peça de computador há 10 anos rs

Estou finalmente conseguindo montar um PC pra mim e estou recomeçando com um Ryzen 8600G pra aproveitar os gráficos integrados enquanto não consigo uma boa placa de vídeo.

Inicialmente pensava em colocar um bom watercooler porque pretendo extrair o máximo da APU pra jogos, mas vejo muitas recomendações de Aircoolers também como o Deepcool AG400.

Que opções seriam boas pra ele?

• Solução
Postado

A oferta air cooler de CPU esta baixa, já não acha o AG400 pelo preço real ~R$ 140,00-150,00 só com ágio.

Alternativa, com o mesmo desempenho térmico.

Thermalright Assassin X 120 R SE ARGB

Thermalright Assassin Spirit 120 EVO ARGB

Por valor acima dos ~R$ 150,00 até os R$ 300,00 não tem cooler que seja mais eficiente, tem modelos mais caros devido ao "empiriquitamento", como pintura black ou white, ARGB, fútil display digital, um fan extra fazendo pus-n-pull, o que baixa só uns 2 graus. Não ache que por custar R$ 250,00 o cooler A ou B é bem melhor que o AG400 ou o Spirit120 EVO.

Exemplificando, o Assassin 120 Vision ARGB custa quase o dobro do Spirit 120 EVO, só porque tem um display no topo, sendo que fora isso é o mesmo cooler.

O que vai achar melhor é a partir dos R$ 350,00 como DeepCool AG620, Thermalright Peerless Assassin 120 SE, Scythe Fuma 3... que são dual tower, dual fan.

• J.Augusto F alterou o título para Sugestão de cooler para um Ryzen 5 8600G
Postado

Seria bom, apesar do TDP nominal baixo esse APU é esquentado, vide no teste do Guiga Tech Games, o 8700G bateu 85 graus com o AG400 no COD Warzone.

Tinha esquecido, tem um meio cooler meio termo no que falei acima.

DeepCool AG500 ARGB - R$ 189,90

É um pouco mais eficiente que o AG400 porque tem 5 heatpipes, mas por ter um dissipador menor que o AK500 é inferior a este ultimo, que por sua vez é muito caro, esta sendo vendido por R$ 339,90 melhor investir este valor no AG620 ou um WC 240mm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...