Ir ao conteúdo

Overclock no Ryzen 5 5600X – 4.8GHz ou mais

Ir à solução Resolvido por gnireorb,

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Atualmente, estou realizando overclock no meu Ryzen 5 5600X e consegui atingir 4.75GHz com 1.28V, mantendo boa estabilidade e temperaturas controladas. Gostaria de saber se alguém conseguiu alcançar 4.8GHz ou 4.85GHz de forma estável.

https://valid.x86.fr/b3bbdb

Segue meu setup:

Processador: Ryzen 5 5600X

Clock atual: 4.75GHz

Tensão: 1.28V

Placa-mãe: ASUS TUF GAMING B550M-PLUS

Cooler: Scythe Fuma 3, Corsair H60 e Noctua NH-L9A-AM4

Temperatura máxima em full load: 70

Alguém teria recomendações sobre a melhor abordagem para tentar 4.8GHz+ com segurança ou deixo no 4.75GHz? Qual seria um limite de tensão seguro para uso diário?

Agradeço desde já pela ajuda!

• Membro VIP
Postado

@gnireorb Dia

De 4.6Ghz para 4.8Ghz é bastante provável que você consiga chegar.

Mais eu tentaria fazer sem alterar tensão de processador.

Aumentei 400Mhz no meu processador, e nas memória  no meu PC (da assinatura) sem aumentar nada de tensão.

A partir do meu terceiro PC (o meu atual é o sétimo PC rsrs) todos eles usei com overclock no processador por menor que seja, e uma coisa eu percebo que quanto menor o clock, mais fácil de ir mais longe.

image.png

Postado

@Edvaldo J. Frederico O moço do vídeo conseguiu pior desempenho que a minha atual configuração.

O grande problema é a tensão, talvez esse 5600X caiu na loteria do silício de ouro, não alterei quase nada para chegar nesse desempenho.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Fazendo alguns ajustes no Curve Optimizer, consegui obter 4.85GHz de forma estável, com temperaturas em torno de 70 °C, rodando a 1.30V.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!