Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, essa é a primeira vez que escrevo em um fórum assim. Peço desculpas se eu estiver fazendo algo errado. Sempre verifiquei o fórum e sempre consegui solucionar os erros vendo os tópicos, mas dessa vez foi diferente. 

Tenho um notebook DELL G15 5525 (Irei listar a configuração dele no final) e ele vem apresentando tela azul TODA VEZ que eu ligo ele. Se eu usar ele o dia inteiro, nada acontece, mas tem dois fatores que causam a tela azul: Se eu tiro o carregador e ao inicializar. TODA inicialização é certeza que vai dar tela azul. Ele fica num loop mas sempre inicializa depois de um tempo. A questão do carregador não é sempre, as vezes eu tiro e nada acontece.

Os erros vem acompanhados das mensagens: WORKER_THREAD_RETURNED_AT_BAD_IRQL / SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED. Esses são os mais comuns, mas aparecem vários outros..

Eu usei o programa BlueScreenView e pude analisar o minidump. Vou anexar um print também. Ele sempre acusa o arquivo ntoskrnl.exe como causador do problema, as vezes o rdyboost.sys aparece junto.

Já formatei diversas vezes, durante a própria formatação ele dava tela azul. Mas ainda assim, eu conseguia formatar e ficar zerado. Após a formatação, ele ficava de boa, mas conforme eu ia instalando as coisas, voltava a mesma história.

O que já tentei:

- Os comandos do CMD (chkdsk / sfc scannow / dism e outros).

- Atualizar drivers mais recentes e tentar também drivers antigos (Vídeo e processador).

- Atualizei BIOS.

- Desativei programas/serviços da inicialização, deixando só os do Windows.

- Testei apenas com a memória RAM original que veio dele, testei só com a memória RAM que comprei por fora / troquei slots.

- Formatei diversas vezes.

Tem mais alguma coisa que eu poderia tentar?

Eu realmente não sei mais o que fazer. Tô postando aqui como última esperança. Me ajudem por favor!

CONFIG:
- Processador: AMD Ryzen 5 6600H with Radeon Graphics

- Memória: 24GB (UM pente 8GB original e outro pente 16GB Crucial DDR5 4800mhz

- Vídeo: RTX 3050 Laptop GPU

CRYSTALDISK.png

BlueScreen.png

Postado

@FoxBlack Olá mano, tudo bem? Fiz a verificação e não acusou nada. Na verdade teve uma detecção, mas era do AVAST. Alguma dica a mais? Se precisar de mais informações posso fornecer. Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!