Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu gostaria de montar um servidor com o Xeon E5-2699 v3 para hospedar alguns jogos e algumas VMs. onde precisa de bastante core.
Mas eu vi que hoje em dia não compensa montar Xeon. Porém ainda consegue ser um pouco barato até e preciso de ajuda com isso!

Postado

Como assim, não compensa?

memória ECC eh das mais baratas, processador xeon se compra na faixa de R$ 100,00

as placas mae X99, X79 chinesas sao bem mais baratas etc

mas tem a opcao de virtualizar tb, azzure, aws, hostgator etc 

servidores fora da garantia sao vendido a preco de banana pelas empresas

o leque de opções é bem grande

Postado

Opa bom dia tudo bom? tu precisaria de ajuda com a montagem? escolha das peças? hoje em dia, os Xeons ainda são bem custo x beneficio para VMs, principalmente pela RAM ECC (que precisará de muita) que é beem mais barata na china.. quantas VMs pretende ter? dependendo seria melhor pegar um Ryzen 3700x que tem um IPC melhor.. mas se for vaarias mesmo, eu iria de Xeon.. dá para achar alguns HP Z440, Z640 baratos no OLX, que aí já seria melhor do que comprar uma placa chinesa.. eu gosto bastante desses HP, foram feitos para esse tipo de uso..

• GabrielLV alterou o título para Montar servidor com Xeon E5-2699 v3 ainda vale a pena para jogos e VMs?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...