Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Shaman93 

Se eu tivesse a mesma VGA que você eu ia mandar você abrir um jogo pra voce ver na pratica 

nos benchmark do CPU Z meu core quad q9550 @4.6ghz chega perto dos i5 de terceira passa dos fx 8120 e da uma surra nos fx 6300 mas no mundo real sabemos  que não é  bem assim....

compara 2 processadores iguais 1 com cache inferior e me diz qual vai ser melhor 

se você não encherga diferença de 60hz pra 100hz desculpa

pelo contrario a GTX 760 comigo ja acumula umas 20 horas de gameplay direta kk sabendo pesquisar acha muita coisa boa 

não to dizendo que ele é um processador ruim , mas deixar de pegar um 5600 pra pegar um 5600g é loucura (isso se você pretende colocar uma VGA top no futuro)

pagar 1200 num 5600g

muito provavelmente esse seu 5600g ta no limite duvido muito que vá acima de 4.7

mas vamos deixar as diferenças de lado e vamos jogar kkk

• Haha 1
Postado

Achei alguém que pensa da mesma forma que eu.

Atualmente prefiro 5600 com uma VGA básica e no futuro poder investir sem muitas preocupações, do que um 5600GT pra por no futuro uma RTX 4060.

• Curtir 1
Postado

Velho, relê a discussão. Eu tô apontando cada um dos teus erros, desmontando cada um dos argumentos e também falácias (distorções de fatos e argumentos). 

Em 15/02/2025 às 18:03, Falatu disse:

se eu tivesse a mesma VGA que você eu ia mandar você abrir um jogo pra voce ver na pratica

Cara, tenho uma 3070 com um i7 13700 na minha máquina principal e já montei centenas de PCs, pode ficar tranquilo que sei do que tô falando 👍

compara 2 processadores iguais 1 com cache inferior e me diz qual vai ser melhor 

Dois processadores da mesma arquitetura, a tendência é que o com mais cache seja superior na maioria das atividades. A comparação aqui é entre 3 processadores de arquiteturas diferentes, 3600, 5600 e 5600G, e numa atividade específica, jogos. O 3600 tem mais cache que o 5600G e é pior em jogos.

se você não encherga diferença de 60hz pra 100hz desculpa mas você é cego 

Nunca disse que não enxergo, disse que pra maioria dos jogos casuais, não vale a pena jogar acima de 60 ou 75 fps. E isso não é ruim, até hoje tem massas gigantescas jogando felizes a 30 fps em consoles. Sou um jogador casual e, no meu monitor 144 Hz, são bem poucas coisas que rodo a 144 fps, maioria travo feliz a 75. Vou jogar pra que um Civilization em 144 fps? Um kerbal space program, alan wake, dragons dogma? Não faz nenhum sentido. É só pra desperdiçar energia e esquentar o quarto. Na verdade, até tenho preferido jogar no 5600g+4060 e monitor ultrawide agora no verão porque esquenta muito menos.

pelo contrario a GTX 760 comigo ja acumula umas 20 horas de gameplay direta kk sabendo pesquisar acha muita coisa boa 

Então acha aí. O "melhor" que você conseguiu até agora foi uma placa de 2013 e com defeito por 150. Mesmo que fosse funcionando, confia numa placa que pode ter sido usada 10+ anos, sabe-se lá em que condições? Eu não confio e já recebi MUITA placa de 2a mão com defeito. A minha 3070 é usada, mas comprei uma que tinha menos de 1 ano de uso, atestado pela nota fiscal.

mas deixar de pegar um 5600 pra pegar um 5600g é loucura

Sim, sim, sanidade é pegar o 5600 - mesmo pra um PC de escritório ou jogo casual simples no qual ele vai ficar totalmente subaproveitado - e uma placa usada de 2013 com defeito por 150, bem certinho. Tá sabendo legal.

pagar 1200 num 5600g

998 na Amazon. Muitos usados por ~600 na OLX. Mil vezes mais seguro comprar uma CPU usada do que uma placa de vídeo usada.

muito provavelmente esse seu 5600g ta no limite duvido muito que vá acima de 4.7

Pegou 5.05 GHz no inverno e segurou uma rodada de Cinebench, mas a temperatura se aproximou dos 90. Meu cooler é relativamente simples. Como disse, não acho que valha a pena rodar a mais que os 4.65 GHz do overclock automático, que ele segura com um undervolt bem agressivo que faz com que mal passe dos 70 mesmo sob uso intenso e em calor de 30+ graus. Me importo mais com estabilidade e eficiência do que espremer cada gota de desempenho da qual eu não preciso.

mas vamos deixar as diferenças de lado e vamos jogar kkk

Esse vídeo que você postou, basicamente confirma o que venho dizendo. Tem que jogar uma placa de vídeo do nível da 3080 pra diferença ficar perceptível, e as diferenças aparecem somente em:

Tomb raider: acima de 135 fps
Cyberpunk: acima de 80 fps
COD: acima de 107 fps
BF V: acima de 146 fps
Flight simulator: acima de 73 fps
Hitman: acima de 100 fps
RDR2: acima de 117 fps
Mafia: acima de 119 fps

Então valeu por contribuir com o meu ponto, pra quem vai jogar casual na casa de 60-75 fps, com qualquer placa de vídeo igual ou inferior a uma 3080, a diferença entre o 5600 e o 5600g é basicamente irrelevante.

Em 15/02/2025 às 18:12, Banunin disse:

Atualmente prefiro 5600 com uma VGA básica e no futuro poder investir sem muitas preocupações, do que um 5600GT pra por no futuro uma RTX 4060.

O problema é que vai pagar 400 contos na placa de vídeo básica. O processador é trocável também, se anunciar por 500 vende no dia seguinte, agrega mais uma grana e pega um melhor. As duas opções, 5600 e 5600g, são interessantes e viáveis dependendo de cada contexto. Mais uma vez, pra um pc pra jogos simples, escritório, estudo, acredito que faz muito mais sentido o 5600g do que um 5600 + uma placa usada de uma década com péssimo consumo energético, que pode abrir o bico a qualquer momento e ainda assim tem desempenho insatisfatório (sem falar que o conjunto 5600 + placa sai bem mais caro, mesmo pegando ambos usados). Vai por mim, o 5600GT segura muito bem a 4060. Rodando o 3DMark, consegui que ela ficasse no top 50 mundial na maioria dos testes, sem quaisquer engasgos ou quedas de desempenho e com um overclock bem modesto na placa.

• Curtir 2
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para AMD Ryzen 5 5600GT é uma fraude
Postado
20 minutos atrás, Shaman93 disse:

O problema é que vai pagar 400 contos na placa de vídeo básica. O processador é trocável também, se anunciar por 500 vende no dia seguinte, agrega mais uma grana e pega um melhor. As duas opções, 5600 e 5600g, são interessantes e viáveis dependendo de cada contexto. Mais uma vez, pra um pc pra jogos simples, escritório, estudo, acredito que faz muito mais sentido o 5600g do que um 5600 + uma placa usada de uma década com péssimo consumo energético, que pode abrir o bico a qualquer momento e ainda assim tem desempenho insatisfatório (sem falar que o conjunto 5600 + placa sai bem mais caro, mesmo pegando ambos usados). Vai por mim, o 5600GT segura muito bem a 4060. Rodando o 3DMark, consegui que ela ficasse no top 50 na maioria dos testes, sem quaisquer engasgos ou quedas de desempenho.

Sim. Contexto é muito importante, no meu caso e de muita gente seria 5600 + GPU Dedicada(sem ser pré-histórica)  e poder usar suas devidas vantagens em termos de modernidade e no futuro colocar uma boa RTX.

Agora muitos nem vão usar a potência de um 5500/5600/G/GT e acabam tendo muito processador para pouco uso, atualmente recomendo um R5 3000 uma coisa mais simples, e com dinheiro que sobra gastam em GPU onde os mesmos pegam algo mais simples também, mas que é superior ao Vega 7 e não seja primitiva.

• Curtir 1
Postado

@Shaman93 @Shaman93 uma rodada de ciinebech tambem ja fumei 1 cigarro e não morri kkkkkk

me diz daqui a 2 anos o que você acha desses 20 fps a menos kkkk eu monto pc pra ficar no minimo 5 anos ainda matenho meu i7 4770 (***** 10 anos.. e ainda da caldo..) que na epoca diziam ser muito CPU tambem kkkkk aposentei porque ganhei uma grana extra kk na epoca do c2q muitos diziam a mesma coisa tambem é muito cpu.....

se você ja teve centenas eu ja tive MILHARES kkkkkkk

sempre usei placa veia pra quebrar galho e nunca tive problema

ja usei de GTX 580 590 680 760 todas abaixo de 250 reais 

eu citei mas da pra achar gt 1030 por 250..... que tem mesmo desempenho da vega num é?

eu planejo ttrocar de placa mês que vem por isso paguei 150 numa 760 só pra dar Vídeo mesmo.... 

qualquer placa mid end daqui a 2 anos vai ter desempenho de 3080...

uma 760 consome 170w agora se você joga 20horas por dia pra isso fazer diferença na sua conta de energia... eu tenho mais o que fazer o restante do dia 

e estamos falando de pegar um 5600 pra quem pretende pegar uma VGA logo.. 

Postado
59 minutos atrás, Falatu disse:

eu monto pc pra ficar no minimo 5 anos

Eu também. Meu PC com o 5600G foi montado em 2019 com um 2600 e uma RX 580. Com os anos recebeu upgrade de CPU (o 5600G, quando a 580 pifou), placa de vídeo e até fonte, SSDs e RAM. Do original, ficou a placa-mãe, cooler, gabinete e HD.

se você ja teve centenas eu ja tive MILHARES kkkkkkk

Eu trabalhei com isso por muitos anos.

ja usei de GTX 580 590 680 760 todas abaixo de 250 reais

E alguma boa, já usou?

eu citei mas da pra achar gt 1030 por 250..... que tem mesmo desempenho da vega num é?

Não. Se você tivesse lido a discussão, teria visto que a GT 1030 é na casa de 30~40% inferior ao vídeo integrado do 5600g.

qualquer placa mid end daqui a 2 anos vai ter desempenho de 3080...

Tá sonhando, filho. As RTX 30 foram lançadas há mais de 3 anos. Uma placa mid hoje, 3 anos depois, é uma 4060, que tem desempenho abaixo da 3060 Ti e fica longe da 3080. Nas próximas gerações parece que a tendência é disso pra pior.

uma 760 consome 170w agora se você joga 20horas por dia pra isso fazer diferença na sua conta de energia... eu tenho mais o que fazer o restante do dia 

3 horas atrás, Falatu disse:

pelo contrario a GTX 760 comigo ja acumula umas 20 horas de gameplay direta kk

Tem que se decidir no argumento, ou tem mais o que fazer, ou joga 20h direto kkkkkkk
Mas seguinte, mesmo com 4h de jogo, tá jogando (rs) um dinheiro no lixo na conta de luz, sim. Isso dá o equivalente a 20,4 kwh em 1 mês, 245 kwh no ano. No preço que pago o kWh aqui, daria na casa de + R$ 200/ano em luz.

Postado

@Shaman93 @Shaman93 @Shaman93 

Meu irmão joga no meu pc.. , (você não tem familia?)

quando comprei a maioria delas eram boas placas pelo preço , única placa que comprei nova foi uma rx 580 e ela depois de uns 4 anos deu defeito kkkk , enquanto as veias.. 

O cara tá contando migalhas tá difícil aí cara? Kkkkkkkkkk nossa encareceu 10 reais a conta de energia isso jogando 4 horas por dia TODO DIA Tá com tanto tempo livre assim?

Não sei qual conta você fez..

Mas fica na maior parte do tempo em 120tdp

Série 60 pra mim sempre foi serie de entrada  comparar uma 80 com uma 60 é desonestidade da sua parte e eu estou falando daqui a 2 anos  ou seja quanto a 3080 fizer 5 anos uma mid vai ter desempenho da 3080 ou tem problema de cognição?

No mais fica aí com teu negócio e pronto pra você é bom pra mim tem opções melhores 

Meu i7 4770 tá aqui para provar na época diziam compra i5 4440 é melhor é mais barato é isso é aquilo kkkkkkkkkk 

No mais falou nem adianta responder que não vou retrucar 

Quero ver daqui a 2 anos espetar uma placa top aí e deixar de ganhar 20 fps q você considera pouco 

Joga aí em 60hz já que você não enxerga diferença acima disso kk

Postado

pse, eu tenho processador com gráfico integrado e uma gpu pois peguei depois de um tempo a minha GPU, mas de qualquer modo a gente monta o que o dinheiro permite e todavia o hardware tem "prazo de válidade" então é descartável. O negócio é começar e dps faz o upgrade

• Curtir 1
Postado
Em 15/02/2025 às 21:04, Shaman93 disse:

As RTX 30 foram lançadas há mais de 3 anos. Uma placa mid hoje, 3 anos depois, é uma 4060, que tem desempenho abaixo da 3060 Ti e fica longe da 3080. Nas próximas gerações parece que a tendência é disso pra pior.

A falta de concorrência estagnou o avanço de performance do segmento intermediário. Entre a 3070, 4070 e 5070 tem menos de 20% de diferença de performance e todas estão abaixo da 3080. A situação é ainda mais triste nas XX60.

Se a Nvidia seguir no mesmo ritmo atual, a 6060 e 7060 ainda serão inferiores a 3080. É ridículo mas é a realidade que está se desenhando.

• Curtir 3
Postado

Como não sou fã de jogo e apenas queria trocar meu antigo AMD A8 9600, peguei um 5600GT na Amazon por R$ 750,00 😴

* Agora para os Gamers Boys e Gamers elderlys não vale a pena investir em processador, seja qual for, com vídeo integrado.

• Curtir 2
  • J.Augusto F alterou o título para AMD Ryzen 5 5600GT é realmente a melhor indicação para PC Gamer baixo custo!?
Postado

Não sei se isso foi citado no tópico, mas além de conseguir segurar um pouco o gargalo que o Ryzen 5 5600G / GT teria com uma suposta placa de vídeo um pouco mais potente, utilizando memórias de frequência maior e mais rápidas, existe um recurso chamado '' Resizable Bar / Above 4G " que melhora a comunicação entre placa de vídeo e processador, fazendo com que o processador acesse de forma melhor a Vram da placa de vídeo.

Tenho um amigo com um Ryzen 5 5600G + RTX 4060 8GB, ele tem gargalo em alguns games específicos, principalmente aqueles que as configurações """certas""" seria colocar tudo no mínimo. Após utilizar esse recurso, resolveu bastante o problema dele, pelo menos uns 12%...

Minha namorada passou 2 anos utilizando o Ryzen 5 5600G com uma alocação de memória RAM maior rodando literalmente tudo o que ela queria, mas claro, depois de inserir minha antiga GTX 1650Super, o desempenho mudou da água para o vinho.

Para mim, a única coisa que eu discordo do 5 5600G / GT, seria o preço dele NOVO, por conta disso, processadores como o 5 3600 + GTX 1660Super 6GB por exemplo, se tornam muito mais satisfatórios, visto que é uma CPU que pode aguentar uma GPU como 6600, 3060 ou até 4060, sem gastar tanto na CPU de fato...

No mais, são situações e situações, qualquer uma das ideias é boa e vai depender bastante do uso do computador e do bolso de quem está comprando a recomendação.

• Curtir 1
Postado

@FoxBlack discordo. Um Ryzen 7 8700G roda muita coisa com boas memórias e OC..

Em 19/02/2025 às 10:38, FoxBlack disse:

* Agora para os Gamers Boys e Gamers elderlys não vale a pena investir em processador, seja qual for, com vídeo integrado.

• Curtir 1
Postado

@ArturHW  A questão não é se o processador com vídeo integrado irá dar conta de executar jogos e/ou trabalhos gráficos por exemplo. A um tempo atrás tínhamos dois modelos de placa-mãe., aquelas cujo vídeo era integrado a mesma e controlado por um chipset e outras cujo vídeo era função de placa offboard dedicada.  Nisso, tinhamos 2 públicos., aqueles que a placa-mãe com os componentes integrados atendiam e aqueles que necessitavam de uma placa de vídeo à parte.

Os fabricantes pegaram o vídeo e integraram ao processador, mas vem a questão:  Se eu trabalho por exemplo com projetos de arquitetura, com animação gráfica e/ou quero ter fluidez em jogos sem esforçar o processador, uma placa de vídeo dedicada não seria uma melhor escolha ?

Lógico que, com a evolução da tecnologia, pode chegar um dia em que não tenhamos mais a necessidade de placas de vídeo instaladas à parte.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
24 minutos atrás, FoxBlack disse:

Lógico que, com a evolução da tecnologia, pode chegar um dia em que não tenhamos mais a necessidade de placas de vídeo instaladas à parte.

A tecnologia existe já, no SoC do PlayStation 5 e do Xbox Series X, só que lá as memórias são mais rápidas. A questão é o custo... o Ryzen 5 5600GT custa uma merreca comparativamente.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Rapaz, eu fui nessa de comprar o R5 5600GT em um pczinho montado por um bom preço, quando resolvi comprar uma GPU me deparei com o fato de que o processador e a placa só suportavam PCIex 3.0, sorte que a RTX 4060 mesmo não sendo 3.0 não perde tanto desempenho.

Mas hoje se fosse comprar já sabendo isso não iria de 5600GT não, nem pelo fato de ser capado, mas pelo fato de que futuramente vai ter que trocar se for trocar colocar uma GPU das próximas gerações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...