Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo melhorar minha placa de vídeo ja que não esta suprindo o que eu preciso qual placa de vídeo eu pego?

Config:

placa-mãe TGT 1155

I5 3470

8gb ram 

GT 610 1gb

Fonte KCR 500

Postado

Essa é a sua fonte? Se sim, ela não presta e você precisará trocá-la para colocar uma placa de vídeo. Além disso, qual seu orçamento?

31 minutos atrás, Arthur Ferraz disse:

ja que não esta suprindo o que eu preciso

O que a sua placa de vídeo atual não supre? Se for gaming, você pretende jogar com ray tracing? Existem algumas coisas que você deve considerar quando for comprar uma placa de vídeo, o ray tracing é um exemplo, já que as GPUs da AMD são inferiores às placas da NVIDIA nesse quesito.

Postado

@Arthur Ferraz Rx 570 8GB e GTX 1060 6gb por exemplo ainda rodam alguns jogos em HD bem. FHD já não sugiro tanto..

Outras opções seriam a GTX 960 4gb, GTX 1050ti , e até uma rx 560 para jogos em HD e um pouco mais leves ou antigos. Nada abaixo desse desempenho eu sugiro, como a "incrível" rx 550 e a gt 1030. Há outras placas, mas foram menos compradas e podem haver menor disponibilidade ou estarem mais caras. Tem que garimpar.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, ArturHW disse:

ou antigos. Nada abaixo desse desempenho eu sugiro, como a "incrível" rx 550 e a gt 1030. Há outras placas, mas foram menos compradas e podem haver menor disponibilidade ou estarem mais caras. Tem que garimpar.

Uma GT1030 ou RX550 já deve servir, i5-3470 em jogos que precisam de CPU vai sofrer para segurar algo melhor que isso

Postado

@Banunin GT 1030 não é boa para jogos atuais em FHD 60FPS. No mínimo, RX 560, que tem até 3x mais desempenho (vídeo comparativo de gt 1030 vs rx 560)

Um i5 3570 aguenta, e se não aguentar, sem problemas, pois gargalo é algo natural e sempre haverá (vídeo de teste do i5 3470 + rx 560)

Além disso, a RX 560 é significantemente superior a RX 550, conforme este comparativo

RX 550 é ruim, pois é inferior a GTX 950 e RX 460, além de ter desempenho pouquíssimo superior a Vega 11 em dual channel, quase o mesmo desempenho e as vezes perde. Ou seja, uma iGPU básica que não é da plataforma atual é "superior" a ela. Você que não aceita, mas essa placa de fato não é uma boa opção atualmente.. Em 2022 ela era boa, hoje (2025), não acho.. Mas cada um com sua opinião..

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de placa de vídeo para PC com Core i5-3470 e fonte KCR 500W
Postado

@Kohari meu orçamento é de 300.

Ja estava falando com o cara que me vendeu pois esta dando problema no teclado também que so vi 1 pessoa falando sobre aq ai vou ver se troco

@ArturHW tinha achado um RX 580 que iria caber no meu orçamento

Postado

@Arthur Ferraz Mas você usa o PC para quê? RX 580 é uma boa, só que precisa ver a fonte, já que ela consome bastante até, além disso, a placa de vídeo pode ter sido usada em mineração - algo que não necessariamente é ruim, mas essas da China ou que são muito utilizadas para minerar, podem dar problemas em pouco tempo de uso..

Postado

@ArturHW eu uso para jogos e como não tenho um "salario" quase não tenho como fazer upgrade e se ela tiver sido usada para mineração, procuro uma forma de ver e reportar para o app porque n esta citado no anúncio e a fonte ja fiz uns calculos e vai ter um pouco mais de 180w de sobra

Postado
19 horas atrás, Arthur Ferraz disse:

eu uso para jogos e como não tenho um "salario" quase não tenho como fazer upgrade e se ela tiver sido usada para mineração, procuro uma forma de ver e reportar para o app porque n esta citado no anúncio e a fonte ja fiz uns calculos e vai ter um pouco mais de 180w de sobra

Sua fonte não presta, pode ter certeza que ela entrega bem menos que isso. Se você não quer ter problemas futuramente, eu recomendo fortemente que você troque a fonte antes de trocar a placa de vídeo. Além disso, com esse orçamento, você dificilmente vai encontrar uma placa de vídeo que preste e que não seja réplica ou utilizada em mineração.

• Curtir 1
Postado

@Thiago0293 @Arthur Ferraz @Kohari confesso que eu acho estranho esses pedidos mirabolantes, tipo "fonte boa de marca e que entrega o que promete até 100 reais nova", como se existisse.. Placa de vídeo nenhuma é feita para ser 300 reais. A não ser uma usada, antiga, lenta ou para "dar vídeo". RX 550 e gt 1030 já devem ser mais ou menos esse preço usadas. Mas eu procuraria por GTX 1050 e RX 560, talvez uma GTX 960, procuraria na OLX.. GT 1030 é a piorzinha de todas essas, mas deve ser melhor que o gráfico integrado da Intel e qualquer outro inferior a Vega 6 da AMD.. Segundo o GPU UserBenchmarks e TechnicalCity, a GT 1030 é pelo menos 2,5X mais forte que a gt 610. Na prática, a diferença pode ser de até 7 vezes mais desempenho. Nada mal em comparação ao que você usa, além disso a GT 1030 tem um consumo pífio e creio que sua fonte suportará. No máximo ela é boa para jogos DX11, antigos, leves, em HD e a 24-30FPS.

Segue o link da GT 1030 no Mercado Livre gt 1030

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...