Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu tenho algumas dúvidas,tenho uma GTX 550 ti:

Até quando e aceitável a temperatura?

O que acontece se os fans da placa de vídeo  parar de funcionar?

Caso super aqueça,ele desliga o computador ou rola outra coisa?

E melhor nessas situações,tirar a tampa do gabinete?,pois o meu e um genérico que não tem fan,mas dá pra comprar 1 só e colocar atrás.

Como eu sei que a pasta termina da placa acabou?

onde mora tá fazendo muito calor,nisso a placa chegar até 71° graus dependendo e a maioria dos jogos,mesmo não usando nem 50%.

Teve um jogo em específico que ficou no máximo 81° graus,mas só aconteceu isso só nele, percebi que estava usando 100 dela

Provavelmente e por causa do calor aqui,pois antes de vir o verão,estava de boa

Ex: Torchiligt1 tudo no máximo,nem chega a usar 50% direito,mas fica 71 graus

Postado
2 horas atrás, FarofaGames disse:

Bom eu tenho algumas dúvidas,tenho uma GTX 550 ti:

Até quando e aceitável a temperatura?

O que acontece se os fans da placa de vídeo  parar de funcionar?

Caso super aqueça,ele desliga o computador ou rola outra coisa?

E melhor nessas situações,tirar a tampa do gabinete?,pois o meu e um genérico que não tem fan,mas dá pra comprar 1 só e colocar atrás.

Como eu sei que a pasta termina da placa acabou?

onde mora tá fazendo muito calor,nisso a placa chegar até 71° graus dependendo e a maioria dos jogos,mesmo não usando nem 50%.

Teve um jogo em específico que ficou no máximo 81° graus,mas só aconteceu isso só nele, percebi que estava usando 100 dela

Provavelmente e por causa do calor aqui,pois antes de vir o verão,estava de boa

Ex: Torchiligt1 tudo no máximo,nem chega a usar 50% direito,mas fica 71 graus

E também 71 graus pra essa placa e normal?,,se não e Defeito,ou falta de ventilação?

Postado

@FarofaGames Opa tudo bom? Uma dica para diminuir a temperatura trave o fps do jogo na frequncia do jogo seu monitor, pode ser feito pelo Riva ou ativando o vsync, controle a ventoinha com o riva até 100% se necessário para que ela se mantenha a 70 graus no máximo pode ser feito pelo msi afterburner, caso não more em uma região litorânea abra a lateral do gabinete, se nada resolver tente um undervolt pelo msi afterburner pode acontecer travamentos até que você acha a configuração ideal para a sua placa mas não irá danificar a configuração depende de chip para chip procure no youtube uma configuração para o seu modelo e use de base para mais agressivo ou menos.

A pasta térmica teoricamente tem validade vitalícia não é necessário a troca, o que ocorre é que a poeira cria um carpete no dissipador da placa impedindo a troca de calor no dissipador, e quando precisamos abrir a placa para limpar o dissipador precisamos trocar a pasta térmica pois não tem como reutilizar ela.

Caso as dicas acima não resolvam o problema você precisa levar em uma assistência para que possa ser feito a limpeza e troca da pasta térmica recomenda que compre a pasta térmica por sua conta de pelo menos 12w/mk e peça para usar ela.

Quanto as suas duvidas sobre o que acontece quanto ao aquecimento ele diminui a vida útil da placa a temperatura a 70 graus está normal a cima disso já é problema, sim o pc irá desligar provavelmente se passar de 83 graus. mas usar nessa condições irá diminuir a vida útil dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!